08 de dezembro, de 2020 | 17:46

Idoso cego e acamado é encaminhado para a cadeia

Condenado por crime sexual, idoso de 87 anos foi preso mediante um mandado de prisão expedido pela Justiça

Está recolhido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga o aposentado J.J.L., de 87 anos, desde a segunda-feira (7). Acamado e cego, além de ser portador de outras doenças, J.J. estava com um mandado de prisão expedido desde 2017 quando perdeu um recurso em segunda instância por uma condenação de oito anos de prisão por estupro de vulnerável.

Os advogados de defesa, do escritório Jayme Rezende Advogados Associados, informaram à reportagem do jornal Diário do Aço a situação do condenado, que teve o mandado de prisão cumprido na manhã de segunda-feira pela Polícia Civil. J.J. foi preso em casa, no bairro Tiradentes, e encaminhado ao Ceresp de Ipatinga depois do cumprimento da ordem judicial.

Para os advogados, a situação de saúde de J.J. é precária e, em tempos de pandemia de covid-19, é um risco para o idoso ser encaminhado para a cadeia. Cheio de problemas de saúde, o aposentado hoje é acamado e é cego, além de sofrer de transtornos mentais. “O melhor para ele seria uma prisão domiciliar, o que será requerido”, apontam os defensores.

Em setembro de 2017, a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acolheu parcialmente o recurso de apelação, alterando o regime prisional inicial de cumprimento da pena para o semiaberto e que fosse mantida a pena de oito anos por estupro de vulnerável.

No Ceresp, segundo os advogados, não há uma estrutura favorável para acolher um preso com as condições de saúde que possui o condenado J.J., já que ele depende de atendimento médico especializado constante.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Sabrina

10 de dezembro, 2020 | 07:01

“O fato desse verme ser idoso e acamado não anula o fato dele ser um estuprador condenado. QUE MORRA NA CADEIA!”

Anônimo

09 de dezembro, 2020 | 14:54

“Sinceramente estou mais preocupado com os traumas psicológicos que possivelmente a criança terá por causa desse crime nojento cometido a ela, do que com a atual situação desse idoso.Justiça seja feita.”

Roger

09 de dezembro, 2020 | 13:09

“Na hora do estupro enxergava né!
Os canalhas tbm envelhecem.
Como está a situação mental da vitima hj?”

Anônimo

09 de dezembro, 2020 | 12:39

“Sinto pela doenças que acometem o idoso, mas sinceramente em relação ao crime que cometeu na minha humilde opinião, 8 anos de condenação foi pouco., e deveria que pagar pelo seu crime na tranca.”

Ferreira

08 de dezembro, 2020 | 20:46

“Talvez vão contratar uma enfermeira pra cuidar dele no Ceresp”

Envie seu Comentário