Expo Usipa 2024 02 - 728x90

08 de dezembro, de 2020 | 17:01

Rota do Cicloturismo é apresentada em Timóteo

Divulgação
O prefeito Douglas Willkys recebeu diretores do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas O prefeito Douglas Willkys recebeu diretores do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas

O prefeito de Timóteo Douglas Willkys recebeu na tarde desta terça-feira a visita de diretores do Circuito Turístico da Mata Atlântica de Minas (CTMAM) para discutir projetos e ações para o setor de turismo. Participaram do encontro o presidente do Circuito Turístico da Mata Atlântica de Minas (CTMAM), Hélio Anício de Almeida; a gestora Iolanda Furbino e o diretor Everaldo Ciríaco; e o produtor Bruno Minafra. Também estavam presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hiler Félix e o gerente Ernany Bittencourt.

De acordo com Hélio Anício, essa reunião faz parte de uma série de visitas formais aos prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios que integram circuito turístico. Durante o encontro, o prefeito Douglas reafirmou o seu compromisso com as políticas públicas na área de turismo e a manutenção do convênio com o CTMAM.

Na oportunidade, também foi apresentado o projeto Rota do Cicloturismo do CTMAM que está sendo elaborado pela entidade e que nesta primeira etapa contemplará os municípios de Timóteo, Antônio Dias, Marliéria e o Parque Estadual do Rio Doce. A definição da rota visa valorizar os produtores locais e estimular ainda mais a prática do ciclismo, muito difundido na região.

Para o próximo ano também estão na agenda a realização de ciclos de palestras e cursos de capacitação, isso após a superação da pandemia da covid-19 por meio da vacina, aponta o governo timoteense. Também foram discutidas algumas ações para potencializar o turismo no município como o portal do Parque Estadual do Rio Doce no bairro Macuco e as áreas de pousadas no bairro Petrópolis. A realização de festas, feiras e eventos também terão espaço na agenda cultural e turística do município.

“Sem dúvida, o turismo é um vetor importante no desenvolvimento econômico e forte gerador de emprego e renda. Por isso, nesses quatro anos quero intensificar o trabalho nessa área e focar em projetos que para atrair eventos e visitantes ao nosso município”, ponderou Douglas Willkys.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juscelino

08 de dezembro, 2020 | 19:14

“Parabéns a todos pela iniciativa. Realmente temos forte vocação para o turismo, vide nossas belezas naturais, estrutura já existente e hospitalidade de nosso povo. Outra ponto é que o ciclismo tem sido largamente praticado na região. Nossa região tem potencial para ser referência nacional para a prática deste esporte.”

Envie seu Comentário