08 de dezembro, de 2020 | 11:45

Palestra gratuita para educadores

Educação, música, artesanato e declarações de amor enfeitam programação

A programação desta semana do Instituto Usiminas tem atrações gratuitas para diferentes públicos. Destaque para a palestra gratuita e on-line ministrada direto de Portugal, com a atriz e arte-educadora Kiara Terra.

Divulgação/ACS CCU
Kiara TerraKiara Terra
O evento será nesta quinta-feira (10), às 19h, com o tema “A importância das manifestações culturais, do patrimônio e da literatura na vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos”.

No encontro virtual, Kiara conduz um debate sobre a capacidade narrativa como eixo central no processo de aprendizagem, pertencimento, palavra e escuta. E propõe um trajeto que começa na primeira infância até a vida adulta, passando pela complexa rede de pertencimentos que construímos ao longo da vida por meio de nossas habilidades autobiográficas. Inscrições grátis pelo e-mail: [email protected].

Divulgação/ACS CCU
Vinícius SaturninoVinícius Saturnino
Bate-papo
No Conversa Conectada desta terça-feira (8), às 18h, o projeto recebe o maestro Vinicius Saturnino, da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, para um bate-papo ao vivo pelo @institutousiminas (instagram). Durante a conversa, o maestro vai falar sobre o trabalho da orquestra, que tem o patrocínio da Usiminas (Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais).

A Orquestra promove concertos gratuitos com reportório do erudito ao popular, formação de músicos em prol da democratização do acesso à música erudita. Durante o mês de dezembro, a Orquestra de Câmara do Vale do Aço é a atração do Circuito Comunidade - Especial de Natal.

Divulgação/ACS CCU
Rosane DiasRosane Dias
Natal e Cartas de Amor
As decorações de Natal voltam a ser tema do Em Casa com o Instituto Usiminas desta quarta-feira (9). A artista plástica Rosane Dias apresenta formas sustentáveis de fazer decoração na oficina “Criação de enfeites de Natal com materiais recicláveis”.

A proposta desta oficina é promover o conceito dos enfeites de natal reciclados, elaborados a partir do reaproveitamento de embalagens que estão inutilizadas em casa.

Divulgação/ACS CCU
Laura de CastroLaura de Castro
Na sexta-feira (11), o público vai assistir “Carta de amor - Serenata virtual”, com a musicista Laura de Castro, que vai atender pedidos de música com dedicatórias. Cinco pedidos foram selecionados e, nesse vídeo, Laura apresenta versões das músicas escolhidas, em clima intimista, levando o recado para quem está recebendo a música.

Toda a programação virtual do Instituto Usiminas tem patrocínio da empresa (Lei Federal de Incentivo à Cultura) e é disponibilizada nos endereços https://www.facebook.com/institutousiminas) e @institutousiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário