08 de dezembro, de 2020 | 11:20
Treinando novos dançarinos
Artista ipatinguense lança curso virtual para formação em Hip Hop Dance
O hip hop dance é um dos estilos mais contemporâneos das danças urbanas, e atualmente é muito difundida no Brasil. Por isto o artista da dança Wiliam Lacerda lançou um curso para formação de novos dançarinos Hip Hop.A iniciativa foi aprovada pelo setor cultural da administração de Ipatinga, via Lei Federal 14.017/2020 - Lei Aldir Blanc. O projeto Hip Hop Dance - Programa de Treinamento para Dançarinos foi preparado para que os participantes tenham uma formação básica na dança, fortalecer a cultura Hip Hop e propiciar uma vivência mais profunda sobre o tema.
Aborda o contexto histórico do estilo, analisa a cultura hip-hop e as estratégias de criação coreográficas e técnicas para execução do Hip-hop Dance, abordando as danças sociais, desenvolvimento de habilidades pessoais e como utilizar ferramentas que vão facilitar o dia a dia.
O programa é gratuito e virtual, e quem quiser tornar-se um dançarino mais qualificado poderá participar. Serão 40 aulas de 30 minutos em três módulos: Hip Hop, Praticando, O Dançarino e as Redes Sociais, fechando 20 horas de treino que pode ser feito quando e onde o participante quiser.
O projeto surgiu das vivências em festivais de dança e treinamentos dos quais Wiliam Lacerda participou.
Eu vou compartilhar o que aprendi no festival RIOH2K e no treinamento com Hollywood, coreógrafo que trabalhou com artistas como Beyoncé e Rihanna. Espero contribuir para que outras pessoas tenham acesso às técnicas que aprendi”, diz Wiliam, lembrando que, devido à pandemia, esta é uma boa oportunidade para as pessoas saírem da rotina e praticarem dança.
Para participar, basta acessar o site www.treinamentohiphop.com.br e será direcionado para a plataforma do treinamento. Para ter acesso às aulas é preciso criar uma conta. As aulas serão postadas gradativamente e podem ser acessadas por meio site ou do aplicativo da plataforma. Ao concluir o treinamento, o participante pode emitir o certificado no próprio portal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]