Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de dezembro, de 2020 | 17:57

Morre Gedeon, goleiro que marcou época no futebol regional

Arquivo/Coletânea Ipatinga Cidade Jardim
Dentre muitos clubes, Gedeon defendeu o extinto Faixa Azul, no início dos anos 1980 (ele está em pé, no centro da imagem, o quarto da esquerda para a direita)Dentre muitos clubes, Gedeon defendeu o extinto Faixa Azul, no início dos anos 1980 (ele está em pé, no centro da imagem, o quarto da esquerda para a direita)

Foi sepultado no cemitério Parque Senhora da Paz, em Ipatinga, na manhã desta segunda-feira (7), o corpo do ex-goleiro Gedeon, que marcou época no futebol regional nos anos 1960, 1970 e 1980. Vítima de infecção generalizada, Gedeon Luiz Pereira faleceu em Vitória-ES, no último sábado (5) e seu corpo foi trasladado para Ipatinga no domingo (6).
Gedeon tinha 81 anos, era viúvo de Margarida Sathler, deixou quatro filhos (Gidiane, Vanda, Adriano e Cristiano), sete netos e uma bisneta, a quem tinha ido visitar na capital capixaba.

Depois de ser goleiro do profissional da Usipa nos anos 1960, Gedeon atuou por muitos anos nos principais clubes de Ipatinga nas categorias amador e máster, além de integrar a seleção amadora da cidade dezenas de vezes, em jogos contra clubes profissionais e seleções de outros municípios. Ipaminas, Industrial, Usipa, Vila Celeste, Faixa Azul, Iguaçu e União são alguns dos muitos clubes pelos quais ele atuou, sendo uma referência de um goleiro equilibrado, seguro e com uma saída de bola que serviu como referência para os demais jogadores da posição do futebol amador regional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Helio Agostinho

23 de fevereiro, 2022 | 07:42

“Gedeon foi meu parceiro de Clubes no Iguaçu esporte clube, no Vila Cesleste e quando jogava no titular do Ipa.inas eu ainda jogava nos Juvenis do mesmo .”

Ayres

08 de dezembro, 2020 | 08:20

“Era como um pai pra mim. Quant tristeza no coração!!!”

Marcelo Alves de Souza

08 de dezembro, 2020 | 08:11

“Bom dia. Como vim para Ipatinga em 1980 peguei mais o final da carreira do Gedeon, mas vi muito coisa boa e aprendi muito com ele. é uma pena mas todos nós um dia teremos que partir. O importante e deixar marcas boas, legado. Parabéns meu ídolo.”

Emidio

08 de dezembro, 2020 | 08:03

“Bom dia! O time faixa azul citado na reportagem era do meu tio Zé Bie. Ele esta nesta foto tbm. ( Em pé no canto esquerdo).”

Envie seu Comentário