Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de dezembro, de 2020 | 17:43

Trenzinhos da alegria são notificados em Timóteo por descumprimento de regras sanitárias

Divulgação
Além de descumprir protocolo contra a covid, trenzinhos também foram notificados por ausência de documentação Além de descumprir protocolo contra a covid, trenzinhos também foram notificados por ausência de documentação

O setor de Fiscalização da Prefeitura de Timóteo destaca que redobrou as ações de conscientização e inspeção para tentar controlar a aglomeração em locais públicos e, por consequência, a propagação da covid-19. Além de orientar o público que frequenta praças com brinquedos infláveis e food trucks, os fiscais também vistoriaram os trenzinhos da alegria que circulam pela cidade.

A ação realizada no sábado (5) à noite foi mais um esforço da administração municipal em tentar coibir aglomerações e exigir de estabelecimentos e prestadores de serviços o cumprimento das leis e regras sanitárias contra o novo coronavírus. Os proprietários de quatro trenzinhos foram notificados por descumprirem a Lei Municipal 3.389/2014, que diz respeito à exigência de alvará de funcionamento para transitar pelas ruas.

Também foi verificado o desrespeito à lei do silêncio que determina que os trenzinhos devem diminuir o volume do som próximo a hospitais, escolas, asilos, igrejas e prédios públicos. A falta de protocolos de prevenção à covid-19, como o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre os clientes no interior do trenzinho, foi outra irregularidade encontrada pelos fiscais.

A ausência de documentos como o seguro de vida e o Certificado de Adequação à Lei de Trânsito também foi constatado em alguns casos, uma vez que esses veículos estão obrigados a ter essa documentação em dia, assim como a veiculação de música infantil durante os passeios, explica o setor de Fiscalização. Foi solicitada aos proprietários a regularização da infração para eles voltarem a circular no município.

O setor público deve ganhar mais reforços nos próximos dias com a contratação de mais sete fiscais, aprovados em processo seletivo, informa o governo. A expectativa é que na próxima semana esses profissionais já estejam atuando nas ruas para fortalecer o trabalho de conscientização e fiscalização.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Zoio de Zoiar

08 de dezembro, 2020 | 11:41

“Acho que os proprietários destes veículos devem rever seus conceitos. A pandemia esta aí e o que vejo aqui em Fabriciano é aglomeração e total falta de respeito as normas sanitárias em relação a pandemia. Além de músicas pornográficas e de baixo calão. Os trenzinho da alegria deixou o público infantil de lado qual deveria ser o foco para dar lugar ao tráfico de entorpecentes, lascívia, sensualidade exagerada e até esconderijo de meliante. Aos órgãos competentes ( Ministério Público , PM , PC , Corpo de Bombeiros, Juizado de Menores ,Prefeitura Municipal, OAB e etc. ) deveriam agir conforme a legislação vigente de forma a inibir as ilicitudes que estariam em tese acontecendo nestes carros alegóricos.”

Eu

08 de dezembro, 2020 | 11:07

“Trenzinho tinha ser padronizado igual em Guarapari todos menores pois esses q andam no vale do aço só tumutuam o trânsito com essas caretas e tinha ser padronizado e fazer conceção para exercer o serviço”

Topogigio

08 de dezembro, 2020 | 07:27

“Quero saber quando isso vai acontecer aqui em Ipatinga também, domingo, além da aglomeração absurda no Parque Ipanema, os trenzinhos estavam abarrotados de pessoas. Outro problema ocorre no bairro Bom Jardim (como se já não bastasse a quantidade de problemas lá), onde em todas as sextas pelo menos dois trenzinhos revezam num buzinaço que parece que vai acabar o mundo, fora o som alto próximo a residências.”

Vergonha Fabri

08 de dezembro, 2020 | 00:05

“Isto vem acontecedo de forma desordenada em Fabriciano, aglomeraçao, risco de acidentes, musicas incompativeis com crianças/adolecentes, som extremamente alto e pior de tudo, em plena pandemia!!! Uma vergonha!”

Leoncio Simoes

07 de dezembro, 2020 | 20:46

“Com todo o respeito a todos que vivem deste negocio,mas de alegria nao tem nada,nao tem seguranca, musica ruim e alta,terrivel equipamentos velhos,um terror”

?tima

07 de dezembro, 2020 | 18:13

“?timo.Não espera acometer o desastre.”

Envie seu Comentário