07 de dezembro, de 2020 | 17:41

Mais de 190 projetos são habilitados para receber recursos da Lei Aldir Blanc em Fabriciano

Divulgação
Projetos, espaços culturais e artistas foram beneficiados pelo Edital de Chamamento Público 02/2020, por meio da Lei Federal Aldir BlancProjetos, espaços culturais e artistas foram beneficiados pelo Edital de Chamamento Público 02/2020, por meio da Lei Federal Aldir Blanc

Em Coronel Fabriciano, 192 projetos, espaços culturais e artistas foram beneficiados pelo Edital de Chamamento Público 02/2020 – Premiação Arte Sempre – por meio da Lei Federal Aldir Blanc (Lei Federal 14.017/2020). No total, o município recebeu o repasse de R$ 765.580,73 destinados a apoiar profissionais e iniciativas da área cultural, que tiveram as suas atividades interrompidas devido às medidas de isolamento social impostas pela pandemia, informou o governo municipal.

O valor já foi distribuído aos projetos aprovados, conforme o Plano de Ação do Município junto ao Ministério do Turismo. Os aprovados podem usar os recursos para pagamento de pessoal, subsídio aos espaços artísticos e culturais, editais, chamadas públicas, prêmios, projetos e outros conforme o edital e modalidade em que se inscreveu.

“Trata-se de um recurso emergencial importante para apoiar o setor cultural, um dos mais afetados pela pandemia. A Prefeitura de Fabriciano cumpriu todas as exigências e etapas previstas na Lei Federal, podendo assim auxiliar profissionais, empresas e grupos das diversas manifestações culturais na nossa cidade”, resume Ana Beatriz Antunes, gerente de Cultura de Fabriciano.

Conforme balanço divulgado pela Gerência de Cultura na sexta-feira (4), foram contemplados 25 iniciativas na categoria “Arte Sempre” (modalidade principal); 14 artistas e proponentes de atividades de economia criativa na categoria “Ricardo Maia” (modalidade 2) e mais 153 pessoas e grupos culturais na categoria “Miro da Banda” (modalidade 3), este último, destinado a custeio de agentes, espaços, iniciativas e cursos na área.

A lista completa dos contemplados, por segmento e modalidade está disponível no site institucional da Prefeitura de Fabriciano.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário