EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

08 de dezembro, de 2020 | 09:00

Inscrições para o Processo seletivo do IFMG já estão abertas

Tiago Araújo
No campus IFMG Ipatinga são oferecidos os cursos técnicos em Automação Industrial e em Eletrotécnica, além do curso de Engenharia Elétrica No campus IFMG Ipatinga são oferecidos os cursos técnicos em Automação Industrial e em Eletrotécnica, além do curso de Engenharia Elétrica

Desde segunda-feira (7), os interessados em participar do processo seletivo do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) já podem fazer suas inscrições. O processo será para ingresso de novos alunos no 1º semestre letivo do próximo ano. Devido à pandemia, ao invés da tradicional aplicação de provas, será feita a análise do desempenho escolar dos inscritos. Já para os cursos de graduação, as regras não mudam: as notas do Enem serão usadas na classificação.

No campus IFMG Ipatinga são oferecidos os cursos técnicos em Automação Industrial e em Eletrotécnica, ambos integrados ao Ensino Médio, sendo que cada um ofertará 36 vagas, um total de 72. Já no nível superior, é oferecido o curso de Engenharia Elétrica no IFMG Ipatinga, com 40 vagas. Os interessados em participar do processo seletivo deverão acessar o site www.ifmg.edu.br e fazer sua inscrição.

Documentos

Para se inscrever nos cursos integrados, os estudantes deverão providenciar, junto às escolas de origem, documento que comprove o desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no 7º e 8º anos do Ensino Fundamental. Já os candidatos que desejam entrar em um curso subsequente deverão apresentar documento contendo as notas em Língua Portuguesa e Matemática do 1º e 2º anos do Ensino Médio. A classificação será processada a partir da média simples das notas obtidas nas duas disciplinas.

Cursos de graduação

No caso do vestibular dos cursos de graduação, a seleção será realizada com o aproveitamento das notas de uma das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018, 2019 ou 2020).

Momentos

Outra mudança no processo seletivo deste ano diz respeito à oferta de cursos e vagas, que foi dividida em dois momentos. Nesta primeira oferta, 15 dos 18 campi do IFMG estão participando. As vagas previstas nos editais publicados são para Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves e São João Evangelista. Em uma segunda oferta, com data ainda a ser definida, será a vez dos campi de Ouro Preto, Sabará e Santa Luzia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário