Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de dezembro, de 2020 | 16:23

Atuação de prevenção à covid-19 é reforçada em Timóteo

Divulgação
Técnicas da prefeitura se reuniram com representantes do setor supermercadista da cidade para reforçar cuidadosTécnicas da prefeitura se reuniram com representantes do setor supermercadista da cidade para reforçar cuidados

Com o objetivo de fortalecer o enfrentamento e a prevenção contra a covid-19, a administração de Timóteo intensificou as ações de orientação e fiscalização para evitar a propagação do vírus. Na manhã desta segunda-feira (7), técnicos das secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Econômico e Turismo se reuniram com representantes do setor supermercadista de Timóteo para enfatizar a necessidade de reforçar as medidas sanitárias junto aos consumidores. O encontro ocorreu na Casa Ambiental, no bairro Primavera.

Segundo a coordenadora de Vigilância Sanitária, Ana Amélia, com a proximidade das festas de fim de ano e o agravamento da pandemia foi necessário enfatizar a postura que esses estabelecimentos devem adotar em relação aos consumidores. A orientação sobre o distanciamento no interior da loja, o uso obrigatório de máscara e de álcool em gel, bem com a conservação de alimentos, a observação das datas de validades e a conservação dos produtos, foram os temas discutidos com os representantes supermercadistas.

Para o secretário municipal de Saúde, Eduardo Morais, a iniciativa é mais uma ação institucional do município visando à prevenção e manutenção da vida. “Essa é mais uma importante ação governamental junto a um segmento que nos próximos dias deve receber um volume muito grande de pessoas para fazer as compras de Natal. Por isso é fundamental renovar a nossa preocupação com as medidas protetivas”, mencionou o secretário.

Carta aberta

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Hiler Felix, por sua vez, disse que nessa reunião foi solicitada a observância de questões imprescindíveis para frear o avanço do coronavírus como o respeito ao distanciamento, o uso de máscara e o controle e limitação em 50% do acesso ao interior das lojas pelos consumidores. O segmento de supermercados foi um dos poucos a se manter aberto por ser essencial, daí a necessidade de intensificar as medidas sanitárias.

Hiler lembrou que o comércio foi duramente castigado pela pandemia e teve que fechar por um tempo, o que prejudicou a economia local. “Fechar o comércio novamente está fora de questão, mas é fundamental a colaboração de todos para preservar a saúde e manter a atividade econômica”, explicou o secretário. Ele aproveitou para recomendar que apenas uma pessoa por família se desloque até o supermercado para fazer as compras da casa, evitando assim aglomeração.

Na transição para o novo normal, a administração de Timóteo realizou capacitações para proprietários de bares, restaurantes e lanchonetes; para o pessoal das igrejas e também para os desportistas. Nos próximos dias será distribuída ainda uma Carta Aberta aos Comerciantes, conclamando todos a se unirem no enfrentamento contra a Covid-19, sobretudo no comércio, onde há previsão de uma grande circulação de pessoas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Juvena

08 de dezembro, 2020 | 16:54

“Na eleição podia que é uma blz, Hipócrisia pura”

Roberto Ferreira

08 de dezembro, 2020 | 12:08

“TUDO QUE FALAM EM RESPEITO À PREVENÇÃO DO CORONA VÍRUS EM TIMÓTEO É "CONVERSA PARA BOI DORMIR", O QUE SE VÊ AQUI SÃO OS COMERCIANTES OMISSOS, OS PROPRIETÁRIOS COM MÁSCARA NO QUEIXO E PERMITINDO PESSOAS ENTRAREM SEM MÁSCARAS, NOS DOMINGOS ENTÃO , OS RESTAURANTES LIBERAM TUDO, IRONIZAM E DIZEM: HOJE É LIVRE.”

Os Bares Estão Lotados Pessoas Sem Mascara e Sem Distanciamento.

08 de dezembro, 2020 | 08:27

“Os bares em Timóteo, estão ficando lotados. Pessoas sem máscara e sem distanciamento. Assim não dá!”

Envie seu Comentário