Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de dezembro, de 2020 | 15:04

Casal é preso pelo furto na loja de lingerie, em Santana do Paraíso

Ainda durante a madrugada de sábado, outros crimes foram praticados pelos suspeitos

Divulgação Polícia Militar
Os objetos furtados durante a madrugada de sábado foram recuperados com o casalOs objetos furtados durante a madrugada de sábado foram recuperados com o casal

A Polícia Militar conseguiu localizar o casal que foi filmado furtando diversas peças de roupas íntimas em uma loja durante a madrugada de sábado (5) no bairro Bom Pastor, em Santana do Paraíso. A.C.S., de 38, e C.M.M., de 34 anos, foram presos na rua Messias, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga, e recuperada parte do material levado do estabelecimento comercial. Conforme a dona da loja, foram recuperadas cerca de 60 peças do material furtado.

Como já divulgou o Diário do Aço, o crime aconteceu por volta das 4h da madrugada de sábado. A chuva forte, em toda a região, não foi empecilho para a ação do casal ao atacar a loja que funcionava há apenas uma semana. A proprietária deparou com o local todo revirado na manhã do mesmo dia. Praticamente todo o estoque, avaliado em R$ 20 mil, foi levado pelos arrombadores.

O estabelecimento comercial ao lado possui circuito de monitoramento. Por meio das imagens foi possível verificar que 3h59 da manhã, um Fiat Uno de duas portas, cor preta, parou em frente à loja, descendo de seu interior um casal, sendo o homem de estatura mediana, moreno claro e magro, trajando apenas bermuda e chinelo e a mulher, também de estatura mediana, clara, de cabelos negros amarrados, forte e trajando bermuda curta tipo jeans e uma blusa preta com detalhes listrados na gola.

O homem arrombou as portas sob a vigilância da mulher, logo após, ambos adentram e retornam com vários materiais, armazenando no veículo. Eles fugiram sentido ao bairro Jardim Vitória/Vila Militar. A ação durou aproximadamente dez minutos. Cerca de uma hora depois, eles retornaram ao local com um Chevrolet GM Corsa, de cor branca, com uma escada no teto.

Do carro desceu o mesmo homem, que voltou à loja para buscar mais produtos. Durante rastreamento foi localizado o Fiat Uno, com as mesmas características estacionado na avenida Piquiarana, próximo ao número 524, com um dos pneus furados e com as janelas abertas. Ao verificar seu interior, a PM localizou alguns objetos furtados na loja.

Por meio de um estabelecimento próximo ao local com câmeras, se constatou após os autores cometerem o furto na loja, no intuito de fugir, o veículo aparentemente presentou problemas mecânicos. O casal abandonou o carro fugindo a pé sentido ao bairro Jardim Vitória.

Aproximadamente 40 minutos após, o mesmo casal retornou em um Corsa branco, com escada no teto, e retiram todo o material furtado e que estava no interior do Fiat Uno. Os militares receberam uma queixa de arrombamento em um prédio, no bairro Jardim Vitória, onde foi furtado o Corsa branco.

O Fiat Unto também foi constatado que havia queixa de furto na cidade de Belo Oriente. Os materiais da loja que estavam neste veículo foram restituídos à vítima, com autorização do delegado de plantão: um manequim de cor dourada, quatro araras expositoras de loja, um lingerie feminino e uma agenda.

PM identificou os suspeitos
Os policiais conseguiram identificar os suspeitos do furto, que seriam conhecidos por outros crimes contra o patrimônio na região, conforme informou a PM. Primeiro, a mãe da suspeita reconheceu a filha ao ver as imagens do furto. Ao lamentar o ocorrido, ela disse que a C.M. se juntou a um homem e acabou perdendo contato com a filha.
Após várias buscas, no domingo à tarde, os PMs conseguiram encontrar onde está morando o casal, na rua Messias, no bairro Canaãzinho, em Ipatinga.

Eles tentaram impedir o trabalho dos policiais, mas acabaram sendo presos e encontradas sacolas com as roupas íntimas furtadas na casa durante as buscas. Segundo o tenente Luiz Carlos, parte da lingerie furtada foi recuperada. Um aparelho de DVD automotivo e um ventilador também foram apreendidos junto com uma bicicleta furtada no mesmo dia do ataque à loja.

A proprietária da loja reconheceu os produtos que foram encontrados, além do ventilador que lhe pertence. O aparelho de DVD foi levado pelos autores, segundo a Polícia Militar, durante a madrugada de sábado em um carro que o casal tentou furtar. Os dois presos foram levados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário