08 de dezembro, de 2020 | 08:00

Cruzeiro enfrenta CRB em Maceió

Gustavo Aleixo
Partida será mais uma chance do Cruzeiro deslanchar na tabelaPartida será mais uma chance do Cruzeiro deslanchar na tabela

Depois de golear o Brasil de Pelotas no último sábado (5), em casa, com golaço do meio campo de Rafael Sóbis, o Cruzeiro volta a campo nesta terça-feira (8) para enfrentar o CRB, às 21h30, em Alagoas. Enquanto o Cruzeiro ocupa a 11ª posição com 34 pontos, o adversário é o 13º com 33 pontos somados.

Para este jogo, Felipão não poderá contar com o atacante Airton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e cumprirá suspensão. Para ocupar a vaga, a opção é o jovem Welington, formado na base celeste; isso porque o treinador não terá William Pottker, que se recupera de lesão de grau dois no músculo adutor da coxa esquerda.

Quem também estará de fora é o lateral-direito Rafael Luiz, que está servindo à seleção brasileira sub-20. Ele não será opção no banco de reservas nas três próximas partidas do Cruzeiro, contra CRB, Vitória e Avaí.

Se por um lado o Cruzeiro vem de uma goleada, o CRB passa por uma fase difícil na Série B. o Time alagoano não venceu há quatro rodadas; foram três derrotas e um empate.

A goleada sobre o Brasil de Pelotas foi o 10º jogo de Felipão à frente do clube celeste. O treinador tem até aqui um aproveitamento de 70%, mas segue mantendo o discurso de fugir do rebaixamento. “Vamos fazer o que estamos preparados para fazer: sair da zona de baixo, do desconforto, estar ali pelo 10º, 8º ou 7º lugar na medida em que for transcorrendo os jogos e somando pontos. Nós não vamos mudar o discurso e nem fazer nada diferente até atingir a pontuação de 42, 43 ou 44 pontos para respirar”, declarou. Quando Felipão chegou à Toca da Raposa, o Cruzeiro era o 19º colocado na Série B com 13 pontos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário