Expo Usipa 2024 02 - 728x90

07 de dezembro, de 2020 | 10:58

Em debate, os fatos de 2020

Psicanalista e historiadora ipatinguenses promovem evento on-line gratuito

Em um ano desafiador para a população brasileira e os demais povos do mundo, 2020 ficará marcado como um ano com superações, perdas, adaptações e novos recomeços.

Pensando nesse contexto desafiador, a psicanalista Camila Mendonça e a historiadora Marilene Tuler vão conversar e analisar o ano de 2020 em uma live nesta terça-feira (8), às 19h, com o tema “Um olhar sobre 2020 – Crises, impactos, medos e esperanças”.

Divulgação
'Que venha a vacina, encontros e reencontros...', diz Mariele Tuler'Que venha a vacina, encontros e reencontros...', diz Mariele Tuler
Para a psicanalista Camila Mendonça, o ano de 2020 obrigou cada pessoa a olhar para a sua saúde física e mental e os desafios diários.

“A nossa saúde foi posta à prova. O ano exigiu muito mais do que somos capazes, e por isso, devemos nos permitir ser frágil, lembrar que isso não é sinal de fraqueza, é reconhecer que algo não familiar está trazendo dores, medos, por isso se permita elaborar suas questões”.

A historiadora Marilene Tuler diz: “Fim de ano é momento de fazer um balanço e 2020 está sendo difícil. A gente precisa conversar sobre ele e, acima de tudo, precisa ter esperança. Que venha a vacina, novos encontros e reencontros... sonhemos e conversemos sobre novos tempos de mais justiça, empatia, tolerância e menos preconceito! Esperança, é a chave para acreditarmos em um futuro possível”, afirma.

Divulgação
“Ser frágil não é sinal de fraqueza...”, garante Camila Mendonça“Ser frágil não é sinal de fraqueza...”, garante Camila Mendonça
Quem são:
Camila Mendonça é psicanalista, psicóloga e especialista em psicanálise e os desafios da contemporaneidade. É pós-graduanda em Gestão de Saúde Mental, e iniciou recentemente uma graduação em História. Integra o grupo Gênero e Diversidade, o Centro de Estudos e Pesquisa em Psicanálise (CEPP) e atua na curadoria do Los Películas Cineclube.

Marilene Tuler Ramalho trabalhou como professora de história nos colégios John Wesley, São Francisco Xavier, Mayrink Vieira e Criativa; lecionou em graduação nas faculdades UNEC (Caratinga) e Unileste-MG. É mestre em História Social pela USS/RJ. É autora do livro "Massacre de Ipatinga: Mitos e Verdades".

SERVIÇO:
Live com Marilete Tuler e Camila Mendonça
“Um olhar sobre 2020 – Crises, impactos, medos e esperanças”
Terça-feira (8) – 19h
Transmissão pelo Instagram
https://instagram.com/camilamendonca.psi.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário