05 de dezembro, de 2020 | 08:23

6 conduzidos durante operação em aglomerado no Bethânia, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
Os objetos ilícitos apreendidos durante o cerco no Morro Santa RosaOs objetos ilícitos apreendidos durante o cerco no Morro Santa Rosa

A delegacia de Ipatinga durante o plantão na noite de sexta-feira (4) recebeu seis pessoas conduzidas depois de uma operação policial no Morro Santa Rosa, aglomerado no bairro Bethânia, em Ipatinga. Drogas e objetos utilizados no tráfico de entorpecentes ilícitos foram apreendidos pelos policiais militares.

Uma denúncia anônima informou à Polícia Militar de um grupo que estava traficando nas proximidades da rua Bical, próximo a uma escadaria de acesso à rua Boston. Uma equipe ficou monitorando de longe e viram dois indivíduos pegando um objeto em um lote para entregar aos outros envolvidos.

Assim que foi dado início o cerco, eles correram e jogaram fora um pacote contendo nove pedras de crack. Os suspeitos foram parados e abordados pelos PMs. Em uma mochila de um adolescente apreendidas mais seis pedras de crack. R$ 300 foram encontrados com outro suspeito.

Os policiais foram até o lote onde foram avistados dois dos suspeitos e, enterrados, um invólucro plástico com uma barra de maconha, 62 pedras de crack, duas porções maiores de crack, balança, aparelho de radiocomunicação e outros objetos. Tudo estava envolto com pó de café, possivelmente para tentar despistar o cão farejador de drogas caso fosse utilizado o animal à procura de entorpecentes pelo terreno.

Foram presos um jovem de 22, um outro de 19 anos, um adolescente de 17 anos, dois de 14 anos e mais dois infratores de 15 anos de idade e encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Um outro menor infrator, de 14 anos, que assistia os trabalhos dos policiais, fugiu depois de jogar uma pedra na viatura da PM, provocando danos no carro, durante a condução dos suspeitos pelo tráfico.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário