CADERNO IPATINGA 2024

06 de dezembro, de 2020 | 10:00

Papai Noel dos Correios já tem 265 cartas cadastradas do Vale do Aço

Reprodução
Lilia de Oliveira Avelar explicou que, devido à pandemia, a campanha Papai Noel dos Correios será 100% digital Lilia de Oliveira Avelar explicou que, devido à pandemia, a campanha Papai Noel dos Correios será 100% digital

Uma das datas mais festivas e alegres do ano se aproxima: o Natal, que desperta o espírito solidário em muitas pessoas. Como parte da tradição, nessa época, crianças repletas de desejos costumam escrever cartas para o Papai Noel, com o intuito de ganhar presentes. Para realizar o sonho dos pequenos, que estão em situação de vulnerabilidade social, foi criada a campanha Papai Noel dos Correios, que funciona há mais de 30 anos.

No início, a campanha contava com apenas os empregados dos Correios, que ficavam comovidos com as cartas escritas em letras recém-aprendidas e, com isso, resolviam realizar os sonhos da criançada. Ao longo dos anos, essa ação ganhou força e hoje une a empresa e a população em uma corrente de generosidade.

Campanha digital

Conforme a gerente regional dos Correios do Leste de Minas, Lilia de Oliveira Avelar, devido à pandemia da covid-19, o Papai Noel dos Correios precisou se reinventar para continuar tirando os sonhos do papel. “Neste ano, nosso projeto será 100% on-line. Poderão participar crianças de dez anos que vivem em situação de vulnerabilidade social. As cartas devem ser manuscritas, depois fotografadas ou digitalizadas para envio ao blog da campanha. É importante que a imagem esteja nítida para que a carta possa ser lida e compreendida. Participarão alunos da rede pública que estudam até o quinto ano do ensino fundamental, e crianças acolhidas em creche, abrigos e núcleos socioeducativos”, afirmou.

Adoção de cartas

Lilia de Oliveira explica que para adotar uma cartinha das crianças, os interessados deverão acessar o blog dos correios (blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios) e clicar em “Adotar Agora”. “As cartinhas disponíveis e as sugestões de locais para entrega dos presentes vão aparecer conforme a base da localidade informada pelos interessados na adoção do pedido”, informou.

Entrega

A gerente também relata que a entrega dos presentes será presencial, respeitando os critérios do protocolo de segurança, como uso de máscara e evitando aglomeração. “Em um ano tão atípico, marcado por algumas imposições como distanciamento social, mais do que nunca, sentimentos de fraternidade e união precisam ser fortalecidos e disseminados. A iniciativa, além de estimular as crianças a escreverem cartas, propaga os valores natalinos, como solidariedade e esperança. Toda sociedade pode participar dessa imensa rede do bem, que une esforços de empresas, empregados e voluntários para atender dentro do domicílio os pedidos daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social”, concluiu.

Vale do Aço

Conforme um balanço feito pelo Diário do Aço, na manhã deste sábado (5), na Região Metropolitana do Vale do Aço há duas cidades cadastradas no blog da campanha Papai dos Correios, que são Ipatinga e Coronel Fabriciano. Na seção de Ipatinga já foram publicadas 197 cartas digitais, e em Coronel Fabriciano, 68 cartas, um total de 265. Já os pontos de entrega de presente dessas cidades ficam na avenida João Valentim Pascoal, 829, no Centro de Ipatinga, e na rua José Cornélio, 147, no Centro de Coronel Fabriciano. O prazo para entrega vai até o dia 21 deste mês.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cris

06 de dezembro, 2020 | 21:21

“Eu qria adotar 1 carta mas pelo q vejo ñ terá como pois qria na minha cidade, Timóteo.”

Envie seu Comentário