06 de dezembro, de 2020 | 08:00

Após surto de covid-19, Atlético tem elenco quase completo para encarar o Internacional

Bruno Cantini
Réver, Allan e Guga são alguns dos jogadores recuperados da doença e que estarão à disposição neste domingoRéver, Allan e Guga são alguns dos jogadores recuperados da doença e que estarão à disposição neste domingo

Depois de enfrentar um surto de covid-19 que descaracterizou completamente o time titular em grande parte do mês de novembro, o Atlético inicia o último mês do ano com o reforço de quase todos os profissionais diagnosticados com o novo coronavírus. A volta dos atletas recuperados chega num momento em que o Galo tem um jogo importantíssimo contra um adversário direto pelo título: o Internacional. Os clubes se enfrentam às 18h15 deste domingo (6), no Mineirão, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No último mês, o Atlético disputou cinco partidas, venceu três, empatou uma e perdeu outra. Foram 10 pontos conquistados em 15 disputados.

O alvinegro perdeu a liderança do Brasileirão para o São Paulo na quinta-feira (3), quando o tricolor venceu seu jogo atrasado diante do Goiás. O clube paulista ainda tem um jogo a menos que o Atlético, o duelo adiado contra o Botafogo, por isso, é essencial que o Galo vença o Inter para não deixar o time comandado por Fernando Diniz abrir vantagem na liderança.

Outra preocupação é com o próprio Internacional, quarto colocado que também luta pelo título. O São Paulo lidera com 44 pontos, o Galo vem em seguida com 42, o Flamengo soma 39 e o Inter tem 37. Se vencer neste domingo, o Atlético abre oito pontos de vantagem sobre o Colorado.

Retorno

Depois do surto de covid-19, quem está de volta é o treinador Jorge Sampaoli e toda a sua comissão técnica, que vão poder voltar a contar com os goleiros Everson e Victor; o lateral-direito Guga; os zagueiros Réver e Gabriel; os volantes Jair e Allan; o meia Alan Franco, o meia-atacante Sávio e o atacante Eduardo Vargas.

Além da volta dos jogadores que se recuperaram do novo coronavírus, o argentino terá à disposição o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o meia Dylan Borrero, que cumpriram suspensão na última rodada; e o lateral-direito Mariano, recuperado de lesão.

Ausências

Os desfalques serão o goleiro Rafael, que ainda está em isolamento por causa da covid-19; o atacante Diego Tardelli, que se recupera de uma lesão sofrida em julho; o zagueiro Junior Alonso e o atacante Savarino, que cumprem suspensão nesta rodada.

Adversário

Além de contar com o retorno de titulares importantes, de ter tido muito tempo para treinar (a última partida foi disputada em 25 de novembro), o Atlético vai encarar um adversário enfraquecido. Desde a saída do argentino Eduardo Coudet do comando do Internacional, e a entrada de Abel Braga, o Colorado disputou seis jogos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas. O único triunfo foi sobre o América nas quartas de final da Copa do Brasil, o que não foi suficiente para garantir a classificação do time gaúcho, eliminado nos pênaltis.

Escalação

Com a maior parte do elenco disponível, Sampaoli deve escalar Everson; Guga, Réver, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco e Nathan; Eduardo Vargas, Sasha e Keno.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário