04 de dezembro, de 2020 | 18:03
Encerrada a campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite
As campanhas de vacinação contra o sarampo e a poliomielite e a multivacinação terminaram na sexta-feira (4) em Minas Gerais. A ação, que seria encerrada no mês de outubro, teve de ser prorrogada em razão da baixa adesão. As administrações de Timóteo e Coronel Fabriciano avaliaram os resultados alcançados até à tarde de ontem, pouco antes do término da mobilização.
A Secretaria de Governança da Saúde de Coronel Fabriciano informa que cumpriu com pleno êxito todas as metas de cobertura vacinal em 2020. No caso do sarampo, a meta era de 49.597, sendo vacinadas até o dia 4 de dezembro 50.521 pessoas. Já em relação à poliomielite, o objetivo era de vacinar 5.442, número que foi ultrapassado, chegando aos 6.682 imunizados.
A Secretaria informa aos pais que porventura não atualizaram o cartão de vacinas dos filhos que comparecem a uma unidade de saúde, pois as doses ainda ficarão disponíveis neste mês de dezembro”, acrescentou a pasta.
Já em Timóteo a parcial a campanha terminou após o fechamento desta matéria - enviada à reportagem na tarde desta sexta-feira apontava que 2.766 (66,78%) crianças haviam sido vacinados contra poliomielite. Contra o sarampo, 13.025 pessoas (32,64%) foram alcançadas.
A vacina contra a poliomielite é direcionada para crianças de 1 a 4 anos. A vacina contra o sarampo é para adultos, com idade entre 20 e 49 anos. Já a campanha de multivacinação é feita para atualizar a caderneta de adolescentes de até 14 anos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]