04 de dezembro, de 2020 | 17:09

Agostinho Patrus é reconduzido à presidência da ALMG

Luiz Santana
Dos sete integrantes da Mesa, seis foram reeleitos, entre eles o deputado Agostinho Patrus, que vai continuar a presidir a ALMG Dos sete integrantes da Mesa, seis foram reeleitos, entre eles o deputado Agostinho Patrus, que vai continuar a presidir a ALMG

A Mesa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para o segundo biênio da 19ª Legislatura (2019-2023) foi eleita por unanimidade, na manhã desta sexta-feira (4), em Reunião Especial de Plenário. A eleição teve chapa única. Dos sete integrantes da Mesa, seis foram reeleitos, entre eles o deputado Agostinho Patrus (PV), que vai continuar a presidir a ALMG nos próximos dois anos, informou a Casa Legislativa.

A única mudança foi na 2ª-vice-presidência, que será ocupada pelo deputado Doutor Jean Freire. O deputado Cristiano Silveira é quem ocupa atualmente o cargo. Ambos são do PT.

Além do presidente, vão integrar a Mesa os deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB), como 1º-vice-presidente; Doutor Jean Freire, como 2º-vice; Alencar da Silveira Jr. (PDT), como 3º-vice; Tadeu Martins Leite (MDB), como 1º-secretário; Carlos Henrique (Republicanos), como 2º-secretário; e Arlen Santiago (PTB), como 3º-secretário.

A Mesa eleita tomará posse em Reunião Especial, quando da instalação na 3ª sessão legislativa ordinária, em fevereiro de 2021. E comandará a ALMG até 31 de janeiro de 2023.

Agradecimento

O deputado Agostinho Patrus agradeceu pela recondução à presidência da ALMG. “Obrigado pela confiança em mim depositada. Sei da responsabilidade de continuar a presidir o Parlamento mineiro. Tenho certeza de que teremos mais dois anos de um profícuo relacionamento e de importantes votações”, destacou Agostinho Patrus.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário