Expo Usipa 2024 02 - 728x90

04 de dezembro, de 2020 | 17:04

Equipes de transição iniciam os trabalhos na Prefeitura de Ipatinga

Arquivo DA
Processo de transição tem início após a Justiça Eleitoral proclamar o resultado oficial das eleiçõesProcesso de transição tem início após a Justiça Eleitoral proclamar o resultado oficial das eleições

Os trabalhos visando o ano de 2021 já começaram. Em Ipatinga, o prefeito eleito, Gustavo Nunes (PSL), após ofício endereçado ao prefeito Nardyello (Cidadania) Rocha, designou sua equipe de transição, composta por nove pessoas, que tomará conhecimento da estrutura da administração municipal, bem como dos trabalhos em andamento e dos documentos essenciais para assumir o posto de chefe do Executivo ipatinguense, em 1º de janeiro do ano que vem.
Por sua vez, o atual chefe do Executivo, Nardyello Rocha, também nomeou a sua equipe de transição, que será a responsável por informar aos profissionais nomeados pelo futuro prefeito as principais informações acerca da atual estrutura administrativa da Prefeitura de Ipatinga.

A Lei Municipal 3.122/12 estabelece que o processo de transição terá início após a Justiça Eleitoral proclamar o resultado oficial das eleições municipais e deve encerrar-se com a posse do candidato eleito.

O candidato eleito para o cargo de prefeito deverá indicar os membros de sua confiança que comporão a equipe de transição, com plenos poderes para representá-lo, a qual terá acesso às informações relativas às contas públicas, à dívida pública, ao inventário de bens, aos programas e aos projetos da Administração Municipal, aos convênios e contratos administrativos, bem como ao funcionamento de todas as Secretarias Municipais, e à relação de cargos, empregos e funções públicas, entre outras informações.

Gustavo Nunes é o mais jovem eleito para o cargo em Ipatinga e terá como desafio assumir a principal cidade da Região Metropolitana do Vale do Aço.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário