05 de dezembro, de 2020 | 09:00

Diplomação dos candidatos eleitos da Comarca de Ipatinga tem data definida

Divulgação/Justiça Eleitoral
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povoA diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo

A diplomação dos candidatos eleitos nos municípios que compreendem a Comarca Eleitoral de Ipatinga, dentre eles Santana do Paraíso, Ipatinga, Bugre e Ipaba, já tem data e horário definidos. Devido à pandemia de covid-19, adaptações tiveram que ser realizadas para a realização da solenidade.

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Não devem ser diplomados o candidato do sexo masculino que não apresentar o documento de quitação com o serviço militar obrigatório, nem o candidato eleito cujo registro de candidatura tenha sido indeferido, mesmo que ainda esteja sob apreciação judicial.

Ipatinga

Em Ipatinga, a diplomação está programada para ocorrer no dia 18 deste mês, às 13h, no Salão do Júri do Fórum Valéria Vieira Alves, localizado no Centro da cidade. A informação é do chefe da 131ª Zona Eleitoral da Comarca de Ipatinga, Leonardo Souza. Nessa mesma oportunidade, também será realizada a solenidade dos candidatos eleitos de Bugre.

Conforme Leonardo Souza, devido ao cenário de pandemia, a diplomação dos candidatos eleitos será um evento breve e sem a presença de acompanhantes. “Por causa da pandemia, apenas os vereadores, prefeito e vice eleitos vão participar da solenidade, sem a presença de público. O juiz vai entregar o diploma e já dispensar o candidato eleito. Será algo bem rápido mesmo”, afirmou.

Outras cidades

Conforme apurado pelo Diário do Aço, junto aos cartórios eleitorais, a diplomação dos candidatos eleitos em Santana do Paraíso será realizada no dia 17, às 17h, no Salão do Júri de Ipatinga. Já em relação à diplomação de Ipaba, será feita pela plataforma Google Meet, no dia 17, às 14h, no qual os candidatos eleitos receberão os diplomas virtuais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Rair Anício

05 de dezembro, 2020 | 13:48

“A cada 4 anos a mesma história, esperança de dias melhores, contudo sabemos que tudo permanecerá como está, talvez até possamos retroceder em alguns aspectos, infelizmente a sociedade acredita que as eleições dentro da democracia burguesa farão as transformações necessárias, ledo engano, de nada adianta mudarmos apenas os jogadores senão mudarmos as regras do jogo, daqui a 4 anos, essa mesma sociedade continuará clamando por novos representantes, seja no executivo ou no legislativo bem como por saúde, educação, assistência social, empregos, etc...”

Envie seu Comentário