05 de dezembro, de 2020 | 08:00

Cruzeiro recebe o Brasil de Pelotas neste sábado

Gustavo Aleixo
Felipão pede mais atenção ao time para jogos em casaFelipão pede mais atenção ao time para jogos em casa

Tentando melhorar o rendimento como mandante, o Cruzeiro recebe o Brasil de Pelotas no Mineirão neste sábado (5), às 21h, em partida válida pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, a Raposa soma quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas, desempenho irregular que ajuda a manter o time na parte inferior da tabela, na 15ª posição, com 31 pontos. O desempenho fora do Mineirão faz com o que Cruzeiro seja o terceiro melhor visitante da Série B, com seis vitórias, três empates e três derrotas.

A respeito da dificuldade de vencer no Gigante da Pampulha, o técnico Luiz Felipe Scolari tem uma explicação: “Fora de casa temos uma campanha espetacular. E em casa temos problemas. O fator torcida [de não tê-la] e o de arbitragem permitem à equipe adversária ousar mais. E nós estamos dando a essas equipes a ousadia que elas precisam, porque tomamos gols aos três, aos quatro, aos dez minutos, e aí fica difícil. Agora, quando nós saímos na frente e criamos as oportunidades de fazer os gols, dificilmente perdemos”, apontou.

Se vencer a equipe do Rio Grande do Sul, que está duas posições acima do Cruzeiro, o time celeste pode subir até dez posições, dependendo dos resultados das outras partidas. Para isso, é preciso que Vitória, Operário, CRB e Guarani tropecem na rodada.

Para a partida de hoje, Felipão poderá voltar a contar com o atacante Marcelo Moreno, que cumpriu suspensão contra o América. O boliviano perdeu espaço no time desde a volta de Rafael Sóbis. Moreno, porém, pode ocupar a vaga de William Pottker, que aguarda resultado de exames para avaliar a gravidade de uma possível lesão na coxa esquerda.

Outra preocupação do treinador é impedir que jogadores importantes recebam o terceiro cartão amarelo contra o Brasil de Pelotas. Os pendurados são Fábio, Manoel, Ramon, Adriano, Jadsom Silva, William Pottker, Airton e Rafael Sóbis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário