04 de dezembro, de 2020 | 13:51

Tragédia na BR-381: ônibus cai de ponte; 18 pessoas morrem e mais de 20 ficam feridas

Enviada por leitor
Testemunhas informaram que motorista do coletivo deparou-se com o trânsito parado na BR-381, não conseguiu frear, invadiu a contramão e depois o carro voltou em ré e caiu no abismo Testemunhas informaram que motorista do coletivo deparou-se com o trânsito parado na BR-381, não conseguiu frear, invadiu a contramão e depois o carro voltou em ré e caiu no abismo
Com atualização de dados às 16h40
Equipes de socorristas de várias cidades do Médio Piracicaba atenderam na tarde dessa sexta-feira (4) um acidente envolvendo um ônibus de turismo, no Km 350 da BR-381, em João Monlevade. O veículo pertencia à empresa Localima Turismo, de São Paulo, e trafegava sentido a Belo Horizonte. Veja atualização da notícia aqui.

No total, 44 passageiros estavam no coletivo, conforme divulgou o site O Popular, de João Monlevade. O número oficial de mortos atualizado pela Polícia Civil de Minas Gerais para 18, na manhã de sábado. Os sobreviventes foram levados para o hospital Margarida, de João Monlevade. Os números ainda podem ser atualizados.

Há várias versões acerca do acidente. Os relatos de um passageiro indicam que o motorista percebeu que o ônibus estava sem freios e saltou. Esse passageiro entendeu a gravidade da situação, pegou o filho e, com a esposa, pularam antes que o ônibus despencasse. Outras dez pessoas também conseguiram saltar e sobreviveram. O motorista saiu do local e era procurado pela PRF até o fim da tarde.

Local do acidente

O sinistro aconteceu na conhecida “ponte torta”, sobre o rio Piracicaba, por volta de 3h30 de sexta-feira (4). O coletivo caiu de uma altura aproximada de 30 metros, bateu no leito da Estrada de Ferro Vitória a Minas e ficou completamente destruído.

Outras testemunhas relataram que o trânsito estava lento por causa de problemas na pista. O motorista do ônibus não conseguiu parar, pois acabado de descer uma serra e, provavelmente estava sem freios, entrou na contramão para não bater na fila de carros, quase atingiu um veículo que trafegava no sentido contrário, mas conseguiu passar pela ponte.

"Repentinamente, o ônibus começou a voltar de ré, sem freio. Algumas pessoas tiveram tempo de pular do coletivo, que em seguida mergulhou no abismo", relatou uma das testemunhas.

Em menos de 15 dias esse é o segundo acidente grave envolvendo ônibus no país. Veja também:
Sobe para 42 as vítimas de acidente com ônibus de trabalhadores em Taguaí


Reprodução
Empresa anuncia viagens fretadas para diversas cidades do Nordeste e São PauloEmpresa anuncia viagens fretadas para diversas cidades do Nordeste e São Paulo

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Carlos Meireles de Carvalho

05 de dezembro, 2020 | 06:37

“Nesse momento Quero mim solidarizar com todos os familiares dessas pessoas que está envolvida nessa Tragédia. Quero pedir ao nossos colegas nordestino que por conta de um desconto no valor das Passagens continua perdendo vidas evitem viajar com essas empresas que naofazem a manutenção preventiva nesses carros .Sou da região Nordeste estou vizinho a essa cidade do acidente.”

Jose Carlos

04 de dezembro, 2020 | 17:24

“A pergunta que não quer calar : Porquê só acontece com ônibus fretado, de turismo ...”

Pedro

04 de dezembro, 2020 | 16:02

“O cheiro de LONA DE FREIO nesse trecho já condena!”

Erivaldo

04 de dezembro, 2020 | 15:36

“Misericórdia. São da minha cidade natal (água branca - al - ) Tem passageiros que são vizinhos do meu pai.”

Thiago Pereira

04 de dezembro, 2020 | 15:32

“Até quando as pessoas vão se sujeitar a arriscar a sua própria vida e a dos outros!? Sabemos que a BR-381 está em obras (duplicação) e a atenção deve ser redobrada, mas muito esquecem disso! Não estou julgando a atitude do motorista, até porque eu não estava presente, mas sim dando uma opinião e um alerta a todos os motoristas que frequentam essa BR.

Essas empresas precisam também realizar manutenções preventivas nos veículos rotineiramente para minimizar o risco quanto a falhas mecânicas/elétricas.”

Envie seu Comentário