04 de dezembro, de 2020 | 12:20

Modismos, artesanato, sustentabilidade

Wagner Penna e as novidades presentes e futuras do mundo fashion

MODISMOS DA MODA
A moda virou modismo. Em resumo, essa poderia ser a definição dos novos tempos do mundo fashion, onde uma atitude bacana vale muito mais do que uma criação brilhante.

Divulgação
Feira Nacional de Artesanato termina domingo (6), no ExpominasFeira Nacional de Artesanato termina domingo (6), no Expominas
Um exemplo disso veio do British Fashion Council (o Conselho Britânico da Moda), que todos os anos premia os melhores da moda por lá, destacando criadores em vários segmentos do setor - masculino, feminino, esportiva etc. etc... Em 2020, com a pandemia mudando o mundo, eles também mudaram.

Foram destacados os nomes que contribuíram de alguma forma para mudar o mundo. Pode ser quem contribuiu para a comunidade, quem prestigiou pessoas necessitadas, quem lutou pela igualdade racial na moda, quem defendeu mais a sustentabilidade na moda e por aí afora. Ao fim, foram 20 os indicados, devidamente registrados em um vídeo divulgado esta semana.

Vamos torcer para que esta boa ideia sobreviva ao vírus terrível e até seja replicada em outros lugares, inclusive por aqui. Amém!

VAIVÉM
* A Fashion Revolution, movimento que luta pela transparência em toda a cadeia produtiva da moda, realizou a terceira edição no Brasil e indicou 40 empresas do setor que atuaram dentro dos seus parâmetros.

Divulgação/SPFW
Osklen: produção transparenteOsklen: produção transparente
A relação com os mais altos índices, isto é, acima de 50%, foram C&A (74%), Malwee (68%), Renner (59%), Youcom (59%), Hering (57%), Havaianas (55%) e Osklen (51%). Vinte marcas estão na faixa até 10%. ***

* O primeiro evento presencial no Expominas, em Beagá, depois de 10 meses fechado, foi a 31ª edição da Feira Nacional de Artesanato, o maior salão do gênero na América Latina, que será encerrado no domingo (6).

Para isso, a área do pavilhão inteiro foi preparada, dentro dos mais rigorosos protocolos sanitários. Artesãos de todo o pais estiveram por lá e disseram que as vendas foram boas. Para quem não pode ir, houve também uma opção virtual de vendas. ***

PONTO FINAL - Nem bem o ano chegou ao fim e a turma da moda já tem planos para o início de 2021. O primeiro evento da agenda será a Couromoda, em São Paulo, com os lançamentos de sapatos & bolsas para o inverno. Os mineiros também fazem evento por lá, caso da turma de Nova Serrana, na feira de moda no Anhembi. Ambos serão entre 11 e 13 de janeiro. Anotem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário