04 de dezembro, de 2020 | 10:54

16ª Mostra Artística foi via Live

Alunos e professores da Fundação Emalto exibem seu talento em meio virtual

Na noite de quinta-feira (3), a Fundação Emalto realizou a transmissão da sua 16ª Mostra Artística, ao vivo, mas em meio virtual. Devido à pandemia da Covid-19, o evento foi levado ao público por meio do canal no Youtube - /fundacaoemalto -, direto do estúdio da Ema Produções, na avenida Emalto, em Timóteo, adaptado para a forma de live.

Lucas Coimbra Guerra/ACS Fundação Emalto
Músicas de autores nacionais e internacionais foram interpretadas pelos alunosMúsicas de autores nacionais e internacionais foram interpretadas pelos alunos
Nos anos anteriores, a mostra era realizada na Fazenda Vovô Laurindo, com a presença dos alunos, seus familiares, diretores do projeto e convidados.

A Mostra Artística da Fundação Emalto é uma oportunidade para os alunos demostrarem os conhecimentos adquiridos nos cursos de música e inglês.

Este ano a participação dos alunos foi menor e sem a presença de público. A novidade foi a participação dos professores, que apresentaram algumas músicas e interagiram com os alunos.

No repertório musical apresentado estavam ‘Nada será como antes’ (Milton Nascimento); ‘Não precisa mudar’ (Ivete Sangalo); ‘Águas de março’ (Tom Jobim’; ‘Dias melhores’ (Jota Quest); ‘A tal canção para lua’ (Samuel Rosa e Vitor Kley).

Lucas Coimbra Guerra/ACS Fundação Emalto
Alunos e professores se uniram para mostrar a arte que se faz na fundaçãoAlunos e professores se uniram para mostrar a arte que se faz na fundação
E ainda ‘Rosa de Hiroshima’ (Vinicius de Moraes e Gerson Conrad, com Secos e Molhados); ‘Girassol’ (Priscila Alcântara e Winderson Nunes); ‘Partilhar’ (Rubel e Ana Vitória); 'A Paz’ (versão de Heal the world, de Michael Jackson) e ‘Raindrops Keep Falling on my head’ (BJ Thomas).

Fundada em 2002, a Fundação Emalto atendeu aproximadamente 13.000 alunos neste 18 anos de atuação, oferecendo oportunidades para crianças e jovens do Vale do Aço.

A fundação oferece gratuitamente cursos de violão, flauta, saxofone, bateria, teclado, canto, informática (MS Office, Corel Draw), línguas (inglês) e futebol. A sede da instituição é na Avenida Alexandre Torquetti, 151, bairro Santa Terezinha, em Timóteo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário