04 de dezembro, de 2020 | 10:52

Concerto de Natal em Ipatinga

Músicos da Orquestra de Câmara do Vale do Aço percorrerão ruas da cidade

Para celebrar o mês do Natal, o Circuito Comunidade do Instituto Usiminas levará um concerto itinerante às ruas de alguns bairros de Ipatinga, com a Orquestra de Câmara Vale do Aço. A primeira apresentação será neste domingo (6), das 9h às 11h, nos bairros Nova Esperança e Vila Formosa.

O Concerto de Natal terá dois músicos da Orquestra de Câmara do Vale do Aço, a cada domingo, com músicas instrumentais típicas do período.

Divulgação/ACS CCU
A cada domingo, o evento terá dois músicos da Orquestra de CâmaraA cada domingo, o evento terá dois músicos da Orquestra de Câmara
Desde maio, a cada mês o Instituto Usiminas trouxe uma atração alusiva às datas comemorativas. Em junho houve contação de histórias relacionadas ao Dia Mundial do Meio Ambiente; depois o sertanejo raiz pelo Arraial Julino.

Em agosto, os pais ouviram rock instrumental e chorinho. Os domingos de setembro houve performances sobre a primavera, e outubro homenageou os 58 anos da Usiminas. Em novembro, mês da Consciência Negra, foram os shows com canções de artistas e compositores negros.

Desde maio circulando por Ipatinga, o Circuito Comunidade já chegou a quase 30 mil moradores, de 40 bairros da cidade. A iniciativa integra o programa Em Casa com o Instituto Usiminas, patrocinado pela empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A programação virtual está disponível nas redes sociais do Instituto Usiminas no Facebook e Instagram -https://www.facebook.com/institutousiminas e @institutousiminas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário