EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

03 de dezembro, de 2020 | 14:38

No sufoco e na raça

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Contando com erros de arbitragem a seu favor, o Cruzeiro teve muita determinação e raça para segurar a vitória de 2x1 sobre um América muito superior em qualidade técnica, no clássico da rodada da Série B do Brasileirão. Foi um jogo muito disputado, em uma noite inspirada do zagueiro artilheiro Manoel, e valeu pela disciplina tática mostrada por todo o grupo, especialmente os garotos da base celeste.

Com problemas dentro e fora de campo, vida que segue. Já nesse sábado (5), às 21h30, no Mineirão, o time azul vai jogar contra o Brasil de Pelotas pela 26ª rodada. E devemos lembrar que não existe jogo fácil nessa reta final. Então, já que venceu o líder e o vice-líder da Série B, a Raposa deve continuar evoluindo e melhorar o rendimento em casa. O certo é que, contra ou a favor, os erros de arbitragem vão existir sempre.

COELHO NA BOA
Mesmo com o chororô sobre a arbitragem, o América do técnico Lisca está numa situação confortável na Série B e dificilmente vai deixar escapar o acesso à Série A. O time tem qualidades, deve continuar pontuando no Brasileirão e está se preparando para pegar o Palmeiras lá em São Paulo, às vésperas do Natal, dia 23, no jogo de ida pela Copa do Brasil. O jogo de volta será dia 30 de dezembro, no Independência. Para continuar se garantindo no G4 da Série B, o Coelho joga neste sábado contra o CSA, no estádio Rei Pelé, às 18h30.

GALO X INTERNACIONAL
O Atlético terá a volta de oito titulares, e com isso estará bem mais encorpado para a partida contra o Internacional no Mineirão, neste domingo (6), às 18h15, pela 24ª rodada da Série A. É um confronto direto pela liderança, porém, acredito que o Internacional está mais desgastado devido a sua participação na Libertadores.

O time colorado vem de uma derrota de 1 x 0 na última quarta-feira (2), para o Boca Juniors, com um gol de Carlos Tévez, que homenageou o conterrâneo e amigo Diego Armando Maradona, que morreu na semana passada. Já o time mineiro, focado apenas no Campeonato Brasileiro e na conquista do título, a meu modo de ver, leva vantagem nesse confronto, desde que os muitos problemas de indisciplina fora de campo não interfiram. Dá-lhe Galo!

UMAS E OUTRAS...
- As eleições para a diretoria do Industrial Esporte Clube, tradicional agremiação social e esportiva do bairro Bom Retiro, em Ipatinga, estão marcadas para o dia 20 de dezembro. Concorrem três chapas: uma liderada por Roberto Caciquinho (Chapa 1), outra por Geraldo Afonso (Chapa 2) e mais uma por Luciano Supry (Chapa 3). Cerca de 100 associados que estão quites com a tesouraria deverão votar. Existem pendências judiciais, além de um pedido de antecipação da eleição para o dia 13, que foi feito pela Chapa 2.

- O coordenador Dalton Pinheiro e sua equipe fizeram uma avaliação de crianças para a formação das categorias Sub-11 e Sub-12 para o futebol de base da Usipa, em Ipatinga. Foram escolhidos 40 garotos, sendo 20 para cada categoria, que vão treinar e disputar torneios em 2021, sem nenhum custo para os pais. O nome dos aprovados será divulgado no início do mês de janeiro.

- Como é que pode... Depois que Rogério Ceni chegou ao Flamengo, o rubro-negro carioca já foi eliminado de duas competições milionárias, a Copa do Brasil e a Libertadores. E agora só tem o Brasileirão para salvar o ano. Será que vai chegar lá?

- Pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro de futebol feminino, o Ideal/Ipatinga vai jogar contra o Atlético nesta sexta-feira, às 15h, na cidade do Galo, em Belo Horizonte. Além de todos os problemas financeiros que são enfrentados pelas guerreiras comandadas por Kethleen Azevedo, elas ainda sofrem com a péssima qualidade da arbitragem da competição. Um exemplo clássico foi a “garfada” que levaram em pleno Ipatingão na última segunda-feira à tarde, na derrota de 3 a 0 para o Atlético (dois gols das alvinegras completamente irregulares). Daqui, desejamos boa sorte à equipe.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário