03 de dezembro, de 2020 | 14:32

Último bloco de atividades para alunos da rede municipal é entregue em Timóteo

Divulgação
Atividades do ano letivo estão programadas para serem encerradas no dia 8 de janeiro de 2021Atividades do ano letivo estão programadas para serem encerradas no dia 8 de janeiro de 2021

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo informa que realiza nesta semana a entrega do nono e último bloco de atividades remotas para os alunos da rede municipal de ensino. A distribuição das tarefas para os alunos foi baseada nas legislações educacionais para a realização de Atividades Pedagógicas Não Presenciais no contexto da Pandemia da covid-19 deste ano.

De acordo com a Secretaria de Educação, faltam poucos dias (tanto para a Educação Infantil quanto para o Ensino Fundamental) para a conclusão do ano letivo serem computados com o 9º Bloco de Atividades, organizado para um período de 18 dias de atividades regulares (contados de 5/12 a 22/12, incluindo cinco sábados letivos) e 46 horas de atividades complementares.

O 9º Bloco de Atividades é organizado de acordo com as habilidades não consolidadas do Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) que foram mensuradas pelas escolas da rede municipal. Portanto, esse material revisa todos os componentes trabalhados nos demais blocos e será computada como avaliação global para todos os bimestres, destaca a Secretaria.

“Daí a obrigatoriedade de sua entrega. Para os Anos Finais, o 9º bloco também valerá pela Progressão Parcial”, explica a secretária municipal de Educação, Márcia Lessa, acrescentando que para o ano de 2021 será desenvolvido um Currículo Contínuo e projetos de intervenções visando à recuperação dos alunos que apresentarem defasagem de aprendizagem.

Márcia aproveitou para, em nome da Secretaria de Educação, agradecer aos professores, à direção, funcionários, família e alunos e funcionários da pasta que trabalharam arduamente para que o processo de aprendizagem tivesse o máximo de aproveitamento neste ano de pandemia.

Cronograma

3 a 4/12 - Devolução do 8º bloco para a escola e recebimento do 9º Bloco de Atividades para ser desenvolvido em casa pelos alunos

17 e 18/12 - Devolução do 9º Bloco para a escola

23/12 a 6/1/21 - Correção dos blocos pelos professores

7/1/21 - Conselho de classe final

8/1/21 - Publicação dos resultados
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário