03 de dezembro, de 2020 | 13:55

Secretaria de Educação de Timóteo alerta sobre prazo do Cadastro Escolar

Divulgação
Inscrição deve ser feita pela internet até o dia 11 de dezembroInscrição deve ser feita pela internet até o dia 11 de dezembro

Neste ano o município de Timóteo aderiu ao Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM) do Governo do Estado, portanto todas as ações para cadastro e matrícula serão realizadas via internet e é de inteira responsabilidade do pai ou responsável. A secretária Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer, Márcia Lessa, faz um alerta aos pais sobre o encerramento do prazo de inscrição no dia 11 de dezembro.

“Não deixem para fazer a inscrição no último momento. Aqueles pais que não tiverem acesso à internet devem procurar as secretarias das escolas municipais ou estaduais para realizarem o cadastramento”, informa Márcia Lessa. Todas as escolas da rede municipal encontram-se funcionando no turno da manhã. A inscrição no cadastro escolar deve ser feita pelo sitio eletrônico www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br até o dia 11.

Devem se cadastrar: o aluno que irá ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental com seis anos completos ou a completar até 31 de março de 2021; Aluno que irá ingressar no 1º ano do ensino fundamental que irá completar seis anos até 30 de junho de 2021; Alunos que desejam se transferir da rede particular para a rede pública em qualquer série do ensino fundamental; Alunos do 5º ano e 9º ano que estudam em escola que não tem continuidade de estudo na série seguinte; Alunos que pretendem retornar os estudos no ensino fundamental, médio ou na EJA.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário