03 de dezembro, de 2020 | 12:32

Mostra de Teatro terá quatro peças

Clássico com bonecos do Giramundo abre a série de apresentações online

O teatro é uma arte viva, demanda interação entre atores e espectadores, mas durante o período de isolamento social descobrimos que essa troca pode ocorrer em espaços diferentes.

É exatamente isto que a Mostra de Teatro deste ano propõe, trazendo espetáculos com grupos e artistas famosos via transmissão online gratuita.

Divulgação/ACS CCU
A Bela Adormecida, do Grupo Giramundo, vai abrir a mostra de teatroA Bela Adormecida, do Grupo Giramundo, vai abrir a mostra de teatro
Durante o mês de dezembro e janeiro, quatro peças estarão em cartaz pela internet, de forma acessível, todas com tradução para libras. A Mostra tem patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

A primeira atração será neste sábado (5), às 17h, com “A Bela Adormecida”, do Grupo Giramundo. O texto foi adaptado por Álvaro Apocalypse a partir do conto de Charles Perrault.

Ao longo dos anos, os bonecos utilizados foram reformulados e sua versão mais atual encanta crianças e adultos, com uma trilha exclusiva que preserva um pouco da história do teatro mineiro. O espetáculo será transmitido no endereço https://bit.ly/youtubemostra.

Divulgação/ACS CCU
O grupo Quatroloscinco Teatro do Comum vai mostrar Tragédia, dia 10O grupo Quatroloscinco Teatro do Comum vai mostrar Tragédia, dia 10
No dia 10 de dezembro, às 20h, a Mostra de Teatro exibirá “Tragédia”, do grupo Quatroloscinco Teatro do Comum, que estreou em 2019 e concorre a quatro prêmios Sinparc, incluindo o de Melhor Espetáculo. Logo após a apresentação haverá um bate-papo com os atores, de até 30 minutos.

Adalberto Lima/Divulgação/ACS CCU
A atriz Teuda Bara desnuda a mente e a alma no espetáculo Doida, dia 17A atriz Teuda Bara desnuda a mente e a alma no espetáculo Doida, dia 17
No dia 17 de dezembro, às 20h, a atração será “Doida”, uma visita do espírito de Minas Gerais à loucura. Doida é uma montagem intimista, uma rara oportunidade de ver a atriz Teuda Bara em uma proximidade reveladora de sutilezas, poesia e sensibilidade em sua performance.

João Caldas/Divulgação/ACS CCU
Débora Falabella e Yara de Novaes, em Neste Mundo Louco, Nesta Noite BrilhanteDébora Falabella e Yara de Novaes, em Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante
As atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes vão fechar a Mostra de Teatro, com o espetáculo “Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante”. A apresentação será no dia 24 de janeiro de 2021, às 20h, e depois, haverá um debate ao vivo com o público. O link será divulgado posteriormente.

SERVIÇO:
- Sábado (5/12) - 17h
A Bela Adormecida - Grupo Giramundo
https://bit.ly/youtubemostra

- Dia 10 de dezembro - 20h
Tragédia - Quatroloscinco Teatro do Comum
https://bit.ly/youtubemostra

- Dia 17 de dezembro – 20h
Doida - Teuda Bara
https://bit.ly/youtubemostra

- Dia 24/ de janeiro de 2021 - 19h
Neste Mundo Louco, Nesta Noite Brilhante - Grupo 3 de Teatro
O link será divulgado posteriormente
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário