03 de dezembro, de 2020 | 11:03

Suspeito de homicídio é preso pela PM, em Fabriciano

Reprodução
O momento que o adolescente baleado era socorrido pelos PMsO momento que o adolescente baleado era socorrido pelos PMs

Os suspeitos da morte de um adolescente de 14 anos, assassinato ocorrido no último dia 25 de setembro na rua Jequitibá, no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano, já se encontram presos. Dois primeiros envolvidos foram detidos pela Polícia Civil e o terceiro localizado nesta quinta-feira (3), pela Polícia Militar.

A morte de Wingrith Gregório da Penha Stopa desencadeou uma força tarefa entre Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, afim de solucionar o caso e colocar atrás das grades os envolvidos. O trabalho foi desenvolvido com ações de Inteligência integrada entre os órgãos, operações pontuais e pedidos de mandados de prisão para os investigados.

A Polícia Civil fez a prisão de dois suspeitos do homicídio e a PM, nesta quinta-feira, efetuou a prisão do terceiro suspeito de participação no homicídio, um jovem de 18 anos no bairro Santa Cruz. O trabalho dos policiais militares contou com envolvimento de cinco viaturas com a coordenação do Comandante do Policiamento da Unidade (CPU), que geriu toda ação e operação.

Na época do crime, populares acionaram o 58º BPM e informaram sobre a ocorrência de disparos de arma de fogo. O adolescente com ferimentos provocados por tiros e ainda com sinais vitais foi socorrido, mas morreu a caminho do Hospital Dr. José Maria Morais. O jovem foi atingido com tiros na cabeça e no tórax.

Todos os envolvidos, inclusive a vítima, segundo a polícia, têm passagens pela polícia, por envolvimento com delitos diversos, principalmente o tráfico de entorpecentes. O 58º BPM informou que haverá outras operações e ações conjuntas e também isoladas, mas pontual para prender outros criminosos.

A PM pediu para que a sociedade de bem participe da segurança pública, fazendo denúncias anônimas por meio dos números 181 (Disque Denúncia Unificado) e 190 (telefone de emergência). A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário