Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de dezembro, de 2020 | 23:49

Ex-presidiário é morto a tiros no Bom Jardim, em Ipatinga

Vítima de 29 anos morreu ao ser atingido por disparos de arma de fogo depois de jogar bola em quadra

Wellington Fred /Reprodução
Lucas Dimineutro morreu depois de ser baleado diversas vezes na noite desta terça-feiraLucas Dimineutro morreu depois de ser baleado diversas vezes na noite desta terça-feira

A polícia tenta identificar os autores de uma execução registrada na noite desta terça-feira (1) na rua Papoula, próximo ao número 460, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Lucas Mendes dos Santos, 29 anos, morreu ao ser atingido por disparos de pistola semiautomática na porta de uma quadra esportiva. Os envolvidos no crime ainda não foram identificados.

O Diário do Aço apurou no local dos fatos, com o sargento Ramon, responsável pelo registro da ocorrência, que Lucas jogava futsal com amigos em uma quadra. Assim que Lucas saiu da quadra por volta de 21h, para ir embora, ele foi surpreendido pelo seu assassino, que disparou diversos tiros.

O atirador e seu comparsa, de acordo com as poucas informações colhidas pelos policiais, fugiram em uma motocicleta sentido à avenida das Flores. “Qualquer informação a respeito pode ser passada via 190, sem precisar se identificar. Ou então, no Disque Denúncia Unificado (DDU) no telefone 181”, disse o militar.

Lucas Dimineutro, como era conhecido devido ao personagem de desenho Jimmy Neutron, caiu junto à calçada ferido gravemente e morreu antes da chegada do resgate médico. Uma equipe do SAMU chegou a comparecer para socorrer à vítima, mas não tinha mais o que ser feito. O local foi cercado para o trabalho da perícia técnica da Polícia Civil.

O perito criminal Eduardo constatou, inicialmente, entre entradas e saídas concentradas na região do tórax, oito perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Junto ao corpo foram recolhidos diversos cartuchos e projéteis deflagrados de arma calibre 380, usados em pistola semiautomática. O corpo foi removido pela funerária Memorial para o Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga.

Saiu da cadeia em agosto

Em conversa com familiares e pessoas que conheciam Lucas, eles informaram que a vítima estava em regime de prisão domiciliar desde o dia 12 de agosto passado, quando saiu da Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, em Ipaba.

Com registros de crimes diferentes na Folha de Antecedentes Criminais (FAC), Dimineutro deveria se recolher em casa a partir das 20h, como determinou a Justiça ao conceder o benefício.

Criado na região do Bom Jardim, Lucas morava atualmente no bairro Ideal com a companheira. Inclusive, segundo parentes, ele foi convidado para ir ao shopping com a mulher dele, mas resolveu ir jogar bola com os colegas. A jovem esteve no local, logo depois do crime, e trazia um lanche que Lucas pediu para ela ao retornar do passeio.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas Dimineutro

02 de dezembro, 2020 | 09:22

“Vai morre mais”

Rua Margarida

02 de dezembro, 2020 | 09:08

“Abri o olho rapaziada enquanto e tempo esse caminho so tras infelicidade miseria cadeia e morte peço a Deus todos os dia pra nunca mais volta pra essa vida lamentavelmente perde mais um amigo nacido e crecido aqui no bairro quantos mais vao morre pra vcs abri os olhos o caminho e jesus so ele liberta e salva va em paz meu amigo LUCAS DIMI?”

Jéssica

02 de dezembro, 2020 | 04:39

“Muito triste. Que Deus conforte os corações.”

Envie seu Comentário