EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

02 de dezembro, de 2020 | 10:00

Bombeiros realizam treinamento como parte da implantação do SAMU Regional

Divulgação/CBMMG
O treinamento foi realizado com os servidores que trabalharão no SAMU Regional do Leste de Minas O treinamento foi realizado com os servidores que trabalharão no SAMU Regional do Leste de Minas
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais realizou um treinamento com servidores de várias cidades que trabalharão no SAMU Regional do Leste de Minas, e que atenderá as regiões do Vale do Aço e do Rio Doce. A ação foi organizada pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas (Consurge) e ocorreu no sábado (28) e domingo (29), no prédio da 8ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), em Governador Valadares.

Conforme nota do Corpo de Bombeiros, essa é a segunda turma que participa do treinamento organizado pelo Consurge. O trabalho visa a implantação da 1ª etapa do SAMU Regional. “Durante o treinamento, militares do 6º Batalhão de Bombeiros Militar ministraram palestras e treinamentos práticos, enfatizando o trabalho conjunto que já ocorre entre o Corpo de Bombeiros e o SAMU”, informou.

Nos dias do treinamento, também foi ministrada uma palestra pelos bombeiros sobre "Segurança nas Operações Conjuntas entre Bombeiro e SAMU", com ênfase em operações de Combate a Incêndio Urbano, Produtos Perigosos, Acidentes Automobilísticos e Salvamento em Altura. “Já nas oficinas, os participantes tiveram a oportunidade de ver de perto a atuação dos bombeiros em ocorrências de vítimas presas às ferragens, além de realizarem um rapel guiado, simulando uma situação que dependa da presença deles em locais de difícil acesso”, finalizou a nota.

Prazo encerrado
Na terça-feira (1) foi encerrado o prazo de inscrição para o processo seletivo público destinado à contratação temporária e formação de cadastro de reserva para o SAMU Regional do Leste de Minas. De acordo com o edital, os cargos disponíveis são para médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, condutor socorrista, rádio operador, técnico auxiliar de regulação médica e técnico administrativo. A contratação vale até a realização de concurso público de provas e de títulos.

Demanda
O diretor do Consurge, Narcélio Alves Costa, explicou ao Diário do Aço, conforme publicado no dia 19 do mês passado, que esse processo seletivo simplificado serve para cobrir uma demanda de profissionais que não foi suprida em processos anteriores. “Após esse processo, vamos chamar de acordo com a necessidade para suprir vagas existentes, lembrando que os já aprovados terão prioridade para convocação no SAMU Regional. Além disso, ainda não há uma data confirmada para o início das operações, já que aguardamos a execução de testes por uma empresa em nosso sistema de telefonia”, afirmou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário