Expo Usipa 2024 02 - 728x90

01 de dezembro, de 2020 | 15:20

Atletas da Usipa participam de Campeonato Nacional Virtual de Natação

Anna Paula Nogueira
A competição foi adaptado para o formato virtual por causa da pandemia de covid-19A competição foi adaptado para o formato virtual por causa da pandemia de covid-19


Entre os dias 2 e 4 de dezembro (quarta a sexta-feira), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e suas federações aquáticas estaduais filiadas promovem o Campeonato Nacional Virtual de Integração Infantil – Juvenil – Júnior de Natação.

Com a pandemia de covid-19, as competições esportivas foram adaptadas para novos formatos, mas mantidas para sustentar o ritmo de treinos e motivação dos atletas. Oito nadadores da equipe Usiminas/Univale/Consul/Sicoob Vale do Aço/Usipa estão inscritos na competição.

Ana Carolina Andrade, Ana Luiza Oliveira, Gabriel Pinheiro, João Vitor Barroso, Renan Patrick, Sara Cassemiro, Sofia Nakabayashi e Victor Garcia passaram um período em casa, durante o fechamento do clube, mas participaram de treinos específicos de acordo com os protocolos sanitários permitidos atualmente. De acordo com o técnico da equipe, Alexandre Watanabe, é importante os atletas não compararem os atuais resultados com os do ano anterior.

“Desses oito atletas, sete vão estrear num campeonato nacional. Desde setembro, criamos um planejamento para retomar o ritmo de treinos dentro dos protocolos de segurança e fizemos um trabalho para que os atletas pudessem alcançar bom nível de condicionamento neste ano tão atípico. Eles participaram de uma competição virtual em novembro e terão esses resultados como base de comparação com os tempos que serão alcançados no Campeonato Nacional. Apesar das dificuldades, eles estão animados e confiantes”, pontua Alexandre.

Os resultados dos atletas também serão computados para o Supercampeonato Mineiro Infantil Sênior, promovido pela Federação Aquática Mineira no mesmo período.

Formato virtual
As provas serão realizadas das 14h até às 16h no Parque Aquático Toshiaki Kurosa (Usipa) de quarta à sexta-feira. A equipe de arbitragem fará a tomada dos tempos e enviará os resultados posteriormente à Federação Aquática Mineira. A federação, por sua vez, encaminhará os tempos à CBDA para ranqueamento nacional.

O ranking nacional deve ser divulgado no site da CBDA e o mineiro pela Federação Aquática Mineira. Em função da pandemia ainda vigente, a entrada do público na Usipa não está autorizada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário