30 de novembro, de 2020 | 14:00

Hospital Metropolitano Unimed completa cinco anos de operação

Divulgação

Em novembro o Hospital Metropolitano Unimed (HMU), em Coronel Fabriciano, celebrou cinco anos de operação. Em meio à pandemia de covid-19, a unidade se destacou entre as unidades de saúde da região, com um alto índice de pacientes tratados e recuperados da doença. “Nos preparamos para atender cada beneficiário que chegou ao nosso hospital. Reestruturamos nosso Pronto Atendimento, Internação e UTI, nos munimos de equipamentos de alta tecnologia, treinamos nossa equipe e trabalhamos com dedicação para que cada paciente que desse entrada e fosse diagnosticado com o novo coronavírus tivesse o melhor tratamento possível. O reflexo disso foi o alto índice de recuperados, a excelência do atendimento remoto, por meio do monitoramento de beneficiários positivados, coleta domiciliar e todos os protocolos que estabelecemos, que auxiliaram em nosso êxito”, explicou o médico cooperado e diretor de Provimentos em Saúde, Érico Fantini.

Acreditações
Neste ano, a unidade garantiu a manutenção do selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA) Nível II (Pleno). Para a acreditadora, a classificação é obtida por instituições que, além de atender aos critérios de segurança, apresentam gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e total comunicação entre as atividades, informou a Unimed Vale do Aço.

No ano de sua inauguração, a unidade recebeu a nota 8A pela Unimed Federação Minas, o MG-Hosp. A categorização, que é reconhecida pela Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS, visa estimular a melhoria operacional, promover a adequação de processos e estabelecer padrões de referência a partir da medição objetiva de parâmetros do desempenho da rede.

Já em 2019, o HMU foi reavaliado e recebeu a nota 9A. Com a pontuação obtida, o Hospital Metropolitano Unimed, que já era uma referência na assistência médica no Vale do Aço, passou a integrar uma seleta lista com os melhores hospitais do estado.

Sustentabilidade e olhar social
Além de equipamentos de ponta e uma equipe formada por médicos, enfermeiros e profissionais capacitados, o HMU conta com uma estrutura moderna, que contribui para a qualidade e otimização dos atendimentos.

“Planejamos um hospital totalmente horizontal e não precisamos de rampas, escadas ou elevadores para os pacientes se deslocarem durante o atendimento ou internação. Também focamos na sustentabilidade com aproveitamento da iluminação natural em todas as unidades, incluindo UTI, corredores e Centro Cirúrgico, que reduzem a utilização da energia elétrica, além do aquecedor solar, e o reaproveitamento do calor gerado no sistema de climatização”, esclareceu Érico Fantini.

Além dos atendimentos ligados diretamente à área da saúde, o HMU também abre espaço para a realização de ações voltadas para a sociedade em que esta inserido. “Tanto por sermos uma cooperativa quanto pelo valor que damos à região que fazemos parte, realizamos uma série de ações voltadas para o bem social. Em nosso hospital são feitos cursos de capacitação para cuidadores de idosos e gestantes, treinamentos de primeiros socorros a instituições de acolhimento infanto-juvenil. Também temos parcerias com entidades socioassistenciais de Coronel Fabriciano, projetos com crianças, adolescentes e idosos. Além disso, desenvolvemos uma série de campanhas de arrecadação que em parceria com nossos colaboradores ajudam instituições da região”, explicou o diretor de Recursos Próprios.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário