CADERNO IPATINGA 2024

26 de novembro, de 2020 | 13:39

Consórcios discutem emissão do selo de inspeção municipal

ACS/CIMVA/Divulgação
As orientações foram repassadas pelas técnicas do Ministério da AgriculturaAs orientações foram repassadas pelas técnicas do Ministério da Agricultura

Integrantes de equipes técnicas de aproximadamente 20 consórcios de municípios mineiros participam, desde segunda-feira (23), em João Monlevade, da semana de Oficinas de Trabalho para orientação dos Serviços de Inspeção Municipal. O encontro que termina hoje, tem participação dos Auditores Fiscais Federais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Aço (CIMVA) está sendo representado no evento pelo integrante da equipe técnica da entidade, Hudson Hélder.

O principal objetivo do encontro é ampliar as discussões sobre o mercado de Produtos de Origem Animal das agroindústrias com vistas a assegurar a qualidade higiênico-sanitária da produção de alimentos nos municípios consorciados. As discussões são importantes, pois as orientações repassadas vão agilizar o processo de emissão do Selo de Inspeção Municipal (SIM) na área de abrangência dos 23 municípios filiados ao CIMVA.

O selo permitirá a comercialização legal da produção entre todos os municípios consorciados no Vale do Aço e, em até três anos, em todo o território nacional, após a adesão ao SISBI-POA. Com a inspeção, os produtores terão as seguintes vantagens: ampliação do mercado consumidor; incentivo à geração de emprego e renda; vendas para o poder público; fixação de mão-de-obra no campo; garantia de alimentos seguros e atração de novas empresas para a região.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário