EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

13 de novembro, de 2020 | 18:03

Ipatinga abre período para cadastramento escolar e renovação de matrícula para 2021

Alex Ferreira
O cadastramento estará disponível somente nas escolas, no período de 16 a 20 de novembro; após esse período ele deverá ser feito pela internetO cadastramento estará disponível somente nas escolas, no período de 16 a 20 de novembro; após esse período ele deverá ser feito pela internet

Começa na próxima segunda-feira (16) e vai até o dia 11 de dezembro o período de cadastramento escolar para o Ensino Fundamental na rede municipal de ensino de Ipatinga. Os pais devem ficar atentos às datas. As inscrições são para os alunos que concluíram o 5° ano nas unidades escolares que não têm o Ensino Fundamental II e todos aqueles que também concluíram o pré-2 e que irão cursar o 1° ano do Ensino Fundamental também devem ser cadastrados.

O cadastramento estará disponível somente nas escolas, no período de 16 a 20 de novembro. Após esta data, os pais ainda terão a opção de acessar o link www.cadastroescolar.mg.gov.br.

Os alunos do curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental devem procurar as escolas municipais Artur Bernardes, no Canaã; Levindo Mariano, no Bom Jardim; Márcio Andrade Guerra, no Veneza, e Mário Casassanta, no Ipaneminha, para efetuar a inscrição.

O resultado do cadastro escolar do Ensino Fundamental será divulgado a partir do dia 21 de dezembro no site www.ipatinga.mg.gov.br.

Renovação de matrícula
Também na próxima segunda-feira, começa o período de renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de educação. A partir desta data, os pais devem acessar o link renovacaomatricula.ipatinga.mg.gov.br.

Por meio do canal, o pai, a mãe ou o responsável pelo aluno que já está matriculado na rede de ensino de Ipatinga irá atestar o interesse pela continuidade dele na escola, por meio do preenchimento do formulário de renovação de matrícula.

Para aqueles que não têm acesso à internet, a orientação é de procurar presencialmente a secretaria da escola onde a criança já estuda. O processo de renovação de matrícula vai até o dia 4 de dezembro.

É indispensável a apresentação do cartão de vacina ou declaração vacinal emitida pelas Unidades de Saúde, bem como o laudo atualizado (se for o caso) dos alunos com necessidades especiais. Além do comprovante de endereço atualizado, caso tenha havido alteração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Elisângela Aires

15 de setembro, 2022 | 10:18

“Não consigo fazer a matrícula da minha filha”

Karine

03 de dezembro, 2020 | 08:27

“Não estou conseguindo abrir o site de cadastro de matrícula nao funciona”

Raira

21 de novembro, 2020 | 15:04

“Estou tentando fazer renovação de matrícula da minha filha e simplesmente não funciona o site . Coloco os dados que pede e não encontra nada.”

Giliard

19 de novembro, 2020 | 16:39

“Estou tentando fazer a matricula do meu filho desde o inicio, porém o site simplesmente não funciona.”

Erica Lourdes

16 de novembro, 2020 | 10:33

“Não estou conseguindo fazer renovação da minha filha”

Envie seu Comentário