13 de novembro, de 2020 | 12:00

58º BPM de Fabriciano recebe reforço para as Eleições 2020

Divulgação Polícia Militar
Os policiais militares que vieram da capital reforçar o policiamento na região de Coronel FabricianoOs policiais militares que vieram da capital reforçar o policiamento na região de Coronel Fabriciano

As eleições municipais de 2020 ocorrerão no próximo dia 15 de novembro (1º turno). Neste ano, com foco na preservação da ordem pública, o comando da corporação destinou um número expressivo de policiais militares da Região Metropolitana de Belo Horizonte para reforçar o policiamento nas cidades do interior do estado. A 12ª Região de Polícia Militar, que engloba o 58º BPM, recebeu 86 policiais militares que foram distribuídos em toda sua área de atuação.

Alguns policiais militares irão reforçar o efetivo das cidades que compõem o Batalhão de Coronel Fabriciano (Timóteo, Antônio Dias, Marliéria, Antônio Dias, Jaguaraçu, além da cidade sede).

A Policia Militar trabalhará em prol da garantia do poder de polícia das Instituições envolvidas no pleito e em apoio à Justiça Eleitoral, órgão responsável por organizar e fiscalizar as eleições.

A atuação do policial militar, frente aos crimes eleitorais, dos artigos 139, 140 e 141 da lei eleitoral, somente ocorrerá mediante acionamento do presidente da mesa receptora da seção eleitoral, responsável, em conjunto com o juiz eleitoral, pelo exercício do poder de polícia dos trabalhos eleitorais.

Na área do 58 BPM, além do reforço da capital, o emprego operacional será maciço, com empenho de todos os militares da unidade policial, não existindo folga, férias ou descanso nesse dia. O policiamento será realizado de forma fixa nos locais com maior número de eleitores e itinerante, através de rotas de viaturas, em outros locais, além do patrulhamento preventivo diário que permanece inalterado, visando atender a comunidade de bem.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário