Expo Usipa 2024 02 - 728x90

13 de novembro, de 2020 | 08:23

Jovem preso por fazer malabarismo com moto tem arbitrada fiança de 400 salários-mínimos

Reprodução de vídeo
O momento que o condutor solta as duas mãos do guidão da moto ao trafegar no Limoeiro, em IpatingaO momento que o condutor solta as duas mãos do guidão da moto ao trafegar no Limoeiro, em Ipatinga

A Polícia Militar conduziu para a delegacia de Polícia Civil, essa semana, um jovem de 25 anos que fazia malabarismo com uma motocicleta em Ipatinga. A ação foi filmada e o autor ainda teria zombado das autoridades ao retirar o veículo que estava recolhido ao pátio credenciado do Detran. A moto havia sido apreendida na madrugada de sábado (7), dia em que ocorreu uma operação policial no bairro Iguaçu após motoqueiros serem filmados empinando a roda em frente ao Posto da PM, na avenida Brasil.

A localização e prisão do motociclista ocorreu logo depois que outro vídeo viralizou nas mídias sociais e em grupos de WhatsApp. Uma pessoa filmou o alvará de liberação de uma das motocicletas apreendidas e no documento aparece a assinatura da delegada de trânsito de Ipatinga, Ana Paula Passagly.

No vídeo, aparentemente a pessoa dirigia um carro e esmurrava o papel como se tivesse zombando da autoridade policial. Pouco depois, a moto Honda CG 160 vermelha é vista no pátio de apreensão de veículos e filmada com um condutor empinando a roda dianteira enquanto trafegava pelas ruas do bairro Limoeiro.

Por meio destas imagens, os PMs conseguiram identificar a pessoa que estava na moto e pode ter sido a pessoa que postou nas redes sociais. W.U.V.A., cujo vídeo estava em seu perfil no Instagram, foi localizado em uma oficina de telefones celulares na rua Diamantina, no Centro de Ipatinga.

Ele foi detido e o celular dele apreendido pelos policiais. A moto que W.U. retirou do pátio e se exibiu ao pilotá-la com apenas uma roda, não foi localizada. O jovem também não quis informar aos policiais sobre o paradeiro da motocicleta.

A ocorrência de W. foi recebida pela delegada de plantão, Joana Darc Temponi, na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ao tomar conhecimento de toda a situação, ela informou ao Diário do Aço que autuou o jovem em quatro situações, por direção perigosa e fazer malabarismo, trafegar em local de aglomeração de pessoas, além de dois desacatos às autoridades.

Com as informações apuradas até aquele momento, a delegada informou que arbitrou a fiança máxima, conforme prevê a legislação, de 100 salários-mínimos por crime cometido, totalizando, segundo Joana Darc, 400 salários-mínimos, mais de R$ 400 mil em valores atuais. W.U. foi encaminhado para o Ceresp de Ipatinga durante a madrugada desta sexta-feira. Apesar do alto valor da fiança, o jovem pode conseguir liberdade ao ser apresentado ao juiz de Direito na conhecida "audiência de custódia".

Motociclista se diz arrependido e nega ter zombado das autoridades

O jovem preso se disse arrependido e afirmou que não fez o vídeo com a intenção de zombar ou desacatar as autoridades. A moto dele foi apreendida no último dia 7 de novembro, em uma situação que chamou a atenção devido um vídeo realizado por outra pessoa. Nas imagens, motociclistas passavam pela avenida Brasil, no Iguaçu, trafegando apenas com uma roda em frente ao posto da PM onde estava viaturas e policiais registrando ocorrências.

Contudo, tal situação da ousadia dos “meninos dugrau” gerou naquele dia uma operação realizada por equipes da PM e a apreensão de motos que estariam fazendo malabarismos na avenida. Outras pessoas tiveram veículos também apreendidos, entre elas o W.U. que alegou apenas estar estacionado nas proximidades naquele dia.

O caso do “postinho” ainda gerou outra condução de outro jovem, que teria zombado dos policiais militares e também postou um vídeo nas mídias sociais. Ele fez uma gravação, mostrou motoqueiros empinando motos na avenida Brasil nas proximidades do posto de policiamento e falou que os PMs estariam no posto só de enfeite. “É Natal já, cê ta doido”. Assim que o caso ganhou repercussão, ele realizou uma segunda gravação tentando se explicar e pedindo desculpas, mas a situação foi encaminhada para o juizado especial criminal por meio de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcos

20 de janeiro, 2021 | 20:13

“Parabéns às autoridades”

Júlio

18 de novembro, 2020 | 23:56

“?queles que acham que as ruas devem se tornar um palco de malabarismo e manobras eu só digo uma coisa. No dia q estiverem passeando pelas ruas da cidade e forem atingidos por esses "artistas" ou tiverem um conhecido ou familiar vitimado pela imprudência desses inconsequentes, deem a ele uma moto nova e peça desculpa por estar na rua no momento que ele estava fazendo sua exibição. Fale com uma criança que teve o pai morto por um "menino do grau" que ele crescerá sem pai porque o coitadinho do motoqueiro estava se divertindo e matou seu pai que estava trabalhando no momento que foi vitimado. O fato de existirem outros crimes ocorrendo na cidade não tira deles a responsabilidade pelos atos cometidos. As infrações tem q ser punidas e caso configurem crime o autor deve ser preso sim. O problema dos brasileiros é achar que por existir um crime mais grave os de menor potencial deve ser deixado de lado. Se existe a lei ela deve ser cumprida. E não me venha com esse papinho de que a polícia não quer prender traficante, que os políticos estão roubando e não são punidos, que a rua esta cheia de bandidos a solta. Busquem se informar primeiro dos resultados do trabalhos dos órgão de segurança pra depois falar que eles não fazem nada. Mal de nós se eles cruzassem os braços de verdade como muitos aí falaram. Se quer praticar um esporte, uma arte ou seja lá o que for, faça isso de maneira lícita e de acordo com as normas e regulamentos vigentes. Assim não sofrerá as sanções previstas para os infratores da lei. E com certeza terá o apoio das autoridades para que possa fazer seu "show "com tranquilidade.”

David Mendes

15 de novembro, 2020 | 09:57

“Pessoal do grau aí tem que entender que,eles tem que procurar os meios certos pra conseguir o espacos deles, e não fazendo baderna nas ruas, polícia faz o serviço deles como pode nossas leis que são falhas.”

Marcos Guimarães

14 de novembro, 2020 | 23:47

“Guerra, existe hora de um bom advogado pra todo mundo.
Aqui você planta e o dia da colheita chega.”

Anônimo

14 de novembro, 2020 | 17:23

“Prático tiro esportivo, nem por isso saio na rua dando tiro em placa ainda mais na frente da PM, vcs estão cometendo um crime, se querem espaço pra manobras lutem por ele mais não fazendo baderna em via pública, e se conseguirem o espaço pra manobras não estará bom pra todos, sempre tem os engraçadinho com plateia de rua.”

Curto e Franco

14 de novembro, 2020 | 17:03

“E esse trenzinho que passa nas ruas dos bairros com um som alto dos infernos ? , porque nao e mutado por poluicao sonora ? .”

Sensato

14 de novembro, 2020 | 13:32

“Esporte empinar moto ao lado de crianca, idoso, etc???.... Esse pessoal não passa de uma cambada de gente atoa, que infringe a lei, se quer fazer a tal da "arte" aluguem o kartodromo e vai fazer isso lá .. Na via pública se for preciso jogar no chão esses vagabundos no chão tem que jogar mesmo, antes q atropela alguém inocente”

Veridico

14 de novembro, 2020 | 10:39

“CIDADAO DE BEM falou e disse tudo .”

Oliveira

14 de novembro, 2020 | 10:23

“? cada comentário! Não há estupro culposo...o proceso segue em segredo de justiça. Este tipo de comportammeto não é arte. Zombar da polícia tem que ser punido exemplarmente sim, independente de outros crimes citatos. Deveriam alugar o Kart e empinarem as motos lá. Simples assim. A rua é para cidadãos transitarem.”

Nc

14 de novembro, 2020 | 10:03

“PALALA PRA CADA BEM FEITO, UM CORTE DE GIRO NA SUA ORELHA EU VOU DAR KAKAKAKAKAKA .l.”

Guerra

14 de novembro, 2020 | 06:26

“Agora quero ver o malabarista da cidade fazer gracinha na cadeia! É crime vai preso valeu, defende criminoso que é advogado! O resto é bandido igual eles”

Bruxa Ta Solta ?

14 de novembro, 2020 | 02:48

“#liberdadeao244 ?
Cadeia não é perpétua ???? .
Logo logo vai chega Wistão . ??


" GRAU NÃO É CRIME " . ?????”

Cidadão de Bem

13 de novembro, 2020 | 23:40

“Enquanto estão preocupados com pessoas empinando moto ,o tráfico de droga só crescendo inúmeras denuncia a PM e eles manda liga no 181 kkkkk . Aconteceu acidente de trânsito , tem que pegar os pedaço da vitima e os infrator e ir até lá no batalhão fazer ocorrência kkkkk. Ou espera o óbito. E ligar no SAMU kkkk. A verdade e que eles querem. E só disfilar no ar condicionado e nem abordagem querem fazer se o sol estiver quente kkkk. Agora padaria que tem mulher bonita e posto de gasolina que tem frentista fácil aí lota ... Troca até de plantão kkkkkk. Se eu estiver mentindo Deus me perdoe .”

Marcos Guimarães

13 de novembro, 2020 | 23:23

“Os Irmãos "DUGRAU", não estão envolvidos em crimes contra a vida! Reconheço que essa Arte é de fato arriscada e pode sim colocar pessoas e outros veículos em risco, mas também vejo que as Artes que vão surgindo, precisam ser legalizadas e ter seu espaço o Vale do Aço.
Antigamente tínhamos o Globo da Morte com as motos, e se apresentaram em Ipatinga diversas vezes, acho que o Poder publico deveria sim pensar em dar espaço pra esses caras que tem o sangue no olho e profissionalizar como era no passado.
Até Grafiteiro hoje é reconhecido!
Só não zombem das autoridades, meninos! Eles estão cumprindo o papel social!
Busquem se associar e buscar seu espaço na Moral, garanto que o povão iria lotar o Parque Ipanema para assistir o malabarismo Fantástico que vocês fazem.”

Chico Pezão

13 de novembro, 2020 | 22:52

“Grau é meu ovo !

Vão fazer grau na pqp!

Bem feito !”

Jhonin

13 de novembro, 2020 | 21:08

“Vejo muita gente julgando a gente que gosta de grau .não são todos que são vagabundos não. Muitos de nos queremos um espaço para o esporte .Muitos de nos somos trabalhadores honesto que so quer praticar uma modalidade de esporte que er julgada por muitos por não termos apoio . E que a justiça seja feita ta forma correta .Deus abençoe que tudo de certo pra ele .certo é certo .”

Raulxingu

13 de novembro, 2020 | 20:44

“Os presídios estão lotados, que. Prendeu?? O batmam? Vocês acham que pode fazer baderna na rua e ficar por isso mesmo? Esse jovens que são o futuro do país?”

Veridico

13 de novembro, 2020 | 20:37

“Cheio de recalcado olho de gordura aki em .
Mal mal deve saber toca uma moto p frente e quer falar mal do esporte 244 .
Eo ditado ne macaco qd nao pega banana fala q ela ta podre kkk”

Veridico

13 de novembro, 2020 | 20:32

“Delegacia deve ta com as investigaçoes de corrupçao desvio de verbas PUBLICAS abuso de autoridade tds em dia ne pra preucupar com motoqueiros .Sera q ela arbitra fianças desse tipo qd algum servirdor publico do estado q tem obrigaçao de dar exemplo , infringe a lei?”

Chateado

13 de novembro, 2020 | 19:18

“A rua 57 do Bairro Cidade Nova tambem tem em pinadores.”

Dugrau

13 de novembro, 2020 | 17:47

“Estrupado ninguem q pega n mais os amigo q so q seu espaco pra brinca vcs quer escalda ne cambada d comédia”

Artigo 244

13 de novembro, 2020 | 17:44

“Liberdade vai chega Winstao ?? Os bandido tá tudo aí à solta enquanto isso o”

Sidadao de Bem

13 de novembro, 2020 | 17:26

“244 não e crime os políticos não fica preso né eles tem dinheiro ?”

Soares

13 de novembro, 2020 | 17:02

“hoje ele empina moto amanhã vai esta fazendo racha com carro matando pessoas inocentes tem que punir mesmo se e com 400 salários ou não isso não interessa zomba da autoridade policial e zomba do estado.”

Sergin

13 de novembro, 2020 | 15:38

“Em um país onde um estupro pode ser considerado culposo , as pessoas não deveriam se preocupar tanto com quem "empina a roda da frente da moto" pois quem faz isso , tem um sonho , trabalha todos dias em busca dele , só porque o cara vem de baixo e tenta vencer na vida , ele n deve ser preso não”

Adeilson

13 de novembro, 2020 | 15:31

“Parabéns à delegada. Nossa sociedade está em decadência por falta de pessoas como ela!”

Heitor Schneider Soares

13 de novembro, 2020 | 15:12

“Prender bandido, estripados e atrasa lado de verdade eles não prendem , Brasil de merda ???? #graunaoécrime”

Jonathan

13 de novembro, 2020 | 15:11

“enquanto nao tiver espaço para nossa arte a rua sera nosso palco”

Jonathan

13 de novembro, 2020 | 15:09

“Grau é arte não artigo”

Guilherme Rato

13 de novembro, 2020 | 13:42

“Grau não é crime #liberdadeao244”

Eduardo

13 de novembro, 2020 | 13:37

“Todo castigo pra bobo é pouco...”

Zé Neto

13 de novembro, 2020 | 13:27

“Bem feito !

Parabéns a PM por prender este babaca .

No Iguaçu é rotineiro fazerem isto .

Lamentável mesmo após a situação ainda liberarem a moto para o cidadão . Tá de brincadeira .”

Eu

13 de novembro, 2020 | 12:51

“Desaprovo a conduta desse rapaz colocando sua vida e principalmente de várias outras pessoas em risco, agora arbitrar uma fiança de 400 salários mínimos e principalmente nos dias de hoje, parece uma piada.”

Berthalo Heleno

13 de novembro, 2020 | 11:50

“Parabéns a delegada.”

Envie seu Comentário