13 de novembro, de 2020 | 09:36

Novos ventos na moda americana

Wagner Penna e as novidades do mundo da fashion

AMERICAN FASHION
As mudanças políticas nos Estados Unidos poderão também mudar os rumos da moda naquele país. As duas mulheres mais influentes na nova cena norte-americana, a vice-presidente Kamala Harris e a primeira-dama Jill Biden, mostraram a força do seu estilo já na festa da vitória.

Na ocasião, esposa do presidente eleito, Joe Biden, apareceu usando um vestido da marca Oscar de La Renta, assimétrico e com estampa localizada, revelando segurança e personalidade. Algo que já fora visto antes, com modelitos estampados florais, lisos, geométricos, fluidos ou estruturados, mas sempre afinada com cada momento social.

Reprodução
O estilo Jill BidenO estilo Jill Biden
Já a advogada Harris confirmou a sua preferência pessoal por terninhos bem cortados. É sua peça preferida, às vezes suavizada no dia a dia com tênis Converse ou calça jeans + blazer.

O povo da moda por lá anda eufórico com o assunto, pensando o quanto isso pode fortalecer o setor, inclusive do ponto de vista econômico. Depois de um período fraco com Melania Trump, que, paradoxalmente, começou a vida como modelo, parece que a moda feita nos EUA pode renascer para o mundo.

VAIVÉM
* A Fashion Rio realizou consultas entre os seus potenciais participantes sobre a melhor data para o evento. O vencedor foi o mês de janeiro, e o calendário da primeira edição de 2021 foi confirmado. Na mesma época, São Paulo receberá o salão de negócios Contemporâneo. Mas tudo isso se a temida pandemia não piorar, é claro. ***

* A segunda quinzena deste mês de novembro será marcada por eventos em Beagá. Além do movimentado lançamento da Casa Skazi, o Minas Showroom virtual vai acelera4 os lançamentos das coleções-cápsula locais. ***

* Enquanto isso, o salão Casamoda foi realizado em São Paulo, na semana passada, no hotel Unique, depois de vários ajustes, inclusive sanitários. Quanto ao movimento de compradores lojistas, consta que foi bom e até melhor do que o esperado. Amém. ***

PONTO FINAL - A ideia de fazer lançamentos virtuais em filmes & vídeos fez o mercado avançar e as imagens ganharem força junto à consumidora. Porém, a mídia impressa acabou ficando sem as fotos dos desfiles-performance e dos modelos, antes filmados com antecedência. Poucas foram distribuídas. Uma correção a ser feita nas próximas edições do evento.
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