13 de novembro, de 2020 | 09:36
Novos ventos na moda americana
Wagner Penna e as novidades do mundo da fashion
AMERICAN FASHIONAs mudanças políticas nos Estados Unidos poderão também mudar os rumos da moda naquele país. As duas mulheres mais influentes na nova cena norte-americana, a vice-presidente Kamala Harris e a primeira-dama Jill Biden, mostraram a força do seu estilo já na festa da vitória.
Na ocasião, esposa do presidente eleito, Joe Biden, apareceu usando um vestido da marca Oscar de La Renta, assimétrico e com estampa localizada, revelando segurança e personalidade. Algo que já fora visto antes, com modelitos estampados florais, lisos, geométricos, fluidos ou estruturados, mas sempre afinada com cada momento social.
Já a advogada Harris confirmou a sua preferência pessoal por terninhos bem cortados. É sua peça preferida, às vezes suavizada no dia a dia com tênis Converse ou calça jeans + blazer.
O povo da moda por lá anda eufórico com o assunto, pensando o quanto isso pode fortalecer o setor, inclusive do ponto de vista econômico. Depois de um período fraco com Melania Trump, que, paradoxalmente, começou a vida como modelo, parece que a moda feita nos EUA pode renascer para o mundo.
VAIVÉM
* A Fashion Rio realizou consultas entre os seus potenciais participantes sobre a melhor data para o evento. O vencedor foi o mês de janeiro, e o calendário da primeira edição de 2021 foi confirmado. Na mesma época, São Paulo receberá o salão de negócios Contemporâneo. Mas tudo isso se a temida pandemia não piorar, é claro. ***
* A segunda quinzena deste mês de novembro será marcada por eventos em Beagá. Além do movimentado lançamento da Casa Skazi, o Minas Showroom virtual vai acelera4 os lançamentos das coleções-cápsula locais. ***
* Enquanto isso, o salão Casamoda foi realizado em São Paulo, na semana passada, no hotel Unique, depois de vários ajustes, inclusive sanitários. Quanto ao movimento de compradores lojistas, consta que foi bom e até melhor do que o esperado. Amém. ***
PONTO FINAL - A ideia de fazer lançamentos virtuais em filmes & vídeos fez o mercado avançar e as imagens ganharem força junto à consumidora. Porém, a mídia impressa acabou ficando sem as fotos dos desfiles-performance e dos modelos, antes filmados com antecedência. Poucas foram distribuídas. Uma correção a ser feita nas próximas edições do evento.
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