12 de novembro, de 2020 | 17:11

Investigados como membros de quadrilha de golpistas são presos em Timóteo

Para a polícia, dupla presa em hotel é integrante de quadrilha que dava golpes em idosos e recolhia cartões de banco com as senhas

Divulgação PMMG
Dupla é investigada como integrante de quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e recolher cartões bancários com as senhas e fazer saques em dinheiro Dupla é investigada como integrante de quadrilha especializada em aplicar golpes em idosos e recolher cartões bancários com as senhas e fazer saques em dinheiro

Policiais Militares prenderam, nessa quinta-feira, em um hotel em Timóteo, dois indivíduos oriundos de São Paulo e que são investigados como integrantes de uma quadrilha de golpistas que aplicam o golpe do cartão, ou golpe do motoboy, como é conhecida a prática de uma modalidade de estelionato.

Eles foram descobertos depois que nessa quarta-feira foram registrados dois golpes dessa natureza. Com os suspeitos foram apreendidas 12 máquinas de cartão de crédito, três telefones celulares, dezenas de cartões de crédito e cartas escritas pelas vítimas, conforme apurou o Portal Diário do Aço.

O golpe do cartão, ou golpe do motoboy, consiste numa modalidade criminosa em que os membros da quadrilha entram em contato com correntistas bancários, se apresentam como funcionários de bancos e informam que o cartão bancário foi clonado.

Em seguida os golpistas informam que os cartões serão recolhidos por um emissário do banco e que o cliente deve escrever uma carta afirmando que não tinha autorizado compras com o cartão. Na prática, uma encenação dos bandidos, que tem como objetivo colocar as mãos nos cartões das vítimas. No contexto da falácia dos criminosos, conseguem fazer com que as vítimas repasses outros dados bancários e, principalmente as senhas.

Como consequência fazem saques em dinheiro das contas das vítimas, quase sempre pessoas idosas. Quando o golpe é descoberto, montantes de variados valores já foram retirados das contas. Não se tem notícia de alguém que tenha recuperado as quantias perdidas nesses golpes, que são noticiados periodicamente pelo Diário do Aço.



Veja também:

Morador do Bom Jardim é vítima do golpe do cartão
Idosa é enganada por estelionatários e entrega cartões bancários com as senhas
Aposentado é enganado no Golpe do Motoboy em Ipatinga
Idosa sofre prejuízo de R$ 18 mil no ''Golpe do Motoboy'' em Ipatinga
''Golpe do motoboy'' em Ipatinga lesa aposentado em R$ 7 mil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário