12 de novembro, de 2020 | 16:20

Douglas Willkys lidera a corrida à Prefeitura de Timóteo


O candidato Douglas Willkys (PSB) está na frente na corrida à Prefeitura de Timóteo e lidera em todos os cenários possíveis, conforme sondagem feita pelo DataMG junto aos eleitores. Na pesquisa estimulada se levado em conta os votos válidos, quando são desconsiderados os indecisos e os votos brancos e nulos, Douglas aparece com 63,8% das intenções de voto. Em segundo lugar, Doutor Renato (MDB) tem 28,7%, Jenifer (PT) tem 6,6% e Gentilin (PRTB) * 0,9%.

Em outro cenário, quando são considerados os brancos, nulos e indecisos, Douglas Willkys aparece com 44,4%, Doutor Renato com 20%, Jenifer com 4,6%, Gentilin tem 0,6%, brancos e nenhum deles somam 10,2% das citações, não sabem ou não responderam 18,8% e nulo soma 1,4%.

Os dados constam do relatório da pesquisa de opinião feita pelo DataMG Centro de Informação e Pesquisa, realizada entre os dias 3 e 7 de novembro. A amostragem, com base nos dados censitários do IBGE, fez 500 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é de 4,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Esse levantamento está registrado pelo DataMG na Justiça Eleitoral sob o número MG-03093/2020 e liberado para publicação desde 11 de novembro.


Pesquisa espontânea para prefeito de Timóteo

Na pesquisa espontânea, quando nenhum nome é apresentado aos entrevistados, o candidato Douglas Willkys também aparece na liderança das citações de intenção de voto, com 37,2%; Doutor Renato está em segundo com 14%; Jenifer em terceiro com 3,4%, brancos somam 11,4%; não sabem ou não responderam 33% e nulo 1%. Na espontânea o candidato Gentilin não pontuou.

Os eleitores também foram questionados a respeito da certeza do voto. Para 59,2% dos entrevistados o voto está definido, mas 28% afirmaram que podem mudar o voto até a data da eleição no domingo (15). Outros 12,8% não responderam.

Também questionados sobre quem acreditam que vai vencer a disputa para a Prefeitura de Timóteo, independentemente de suas escolhas, 59% dos eleitores responderam que é Douglas Willkys, 13,2% responderam que será Doutor Renato e 0,6% responderam que será Jenifer. Outros 27,2% não responderam.

* Em que pese o fato de constar o nome do candidato Gentilin na pesquisa estimulada, como um dos participantes da disputa, o candidato não concorre em função da impugnação da sua candidatura pela Justiça Eleitoral.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tião Aranha

14 de novembro, 2020 | 10:44

“Pagar taxa de esgoto cheirando merda é inaceitável. Até por uma questão de sobrevivência da espécie. Para haver desenvolvimento sustentável, a questão ambiental tem que ser preservada; trabalhada. Jacaré-do-pantanal fugindo do incêndio, aqui a taxa de esgoto pegando...”

Giovani Araujo Ferreira

13 de novembro, 2020 | 16:33

“Vamos valorizar os dois anos de um ótimo mandato timotenses, com Douglas e Vespa 40 e com Jair Ribeiro 40440 para dar prosseguimento a boa gestão e boa politica.”

Envie seu Comentário