12 de novembro, de 2020 | 12:00

Galo reage

Aurélio Caixeta

Divulgação
Aurélio CaixetaAurélio Caixeta
Depois da goleada sobre o Flamengo, que levou o rubro-negro carioca a demitir o técnico catalão Domènec Torrent, as coisas voltam a ser como antes no Galo, resgatando as pretensões de ser um sério candidato ao título máximo nacional, depois de 49 anos na fila de espera. Porém, vem aí mais um duro obstáculo a ser superado.

O Atlético precisa melhorar muito o seu desempenho jogando fora de casa. E isso terá que acontecer a começar pelo Corinthians, nesse sábado, às 19h, em São Paulo, quando o time estará desfalcado dos ‘gringos’ convocados pelas seleções de seus países.

O técnico Vagner Mancini, que foi demitido do Galo no fim da temporada passada, depois de uma meteórica passagem, vai fazer de tudo para dar o troco porque saiu do alvinegro mineiro. Por tudo isso, e pela possível estreia do atacante chileno Vargas, recém-chegado do Tigres do México, deverá ser um jogo bom de assistir.

BRASILEIROS NA LIBERTADORES
Seis equipes representam o Brasil na fase das oitavas de final da Copa Libertadores desse ano: Flamengo, Palmeiras, Athletico, Grêmio, Internacional e Santos. Os confrontos serão realizados a partir de 26 de novembro, em jogos de ida e volta.

Os jogos serão entre Grêmio x Guarani (Paraguai), Santos x LDU (Equador), Flamengo x Racing (Argentina), Internacional x Boca Juniors (Argentina), Athletico x River Plate (Argentina) e Palmeiras x Delfin (Equador). Quem avança e quem será o campeão? A grande final, em partida única, está marcada para o dia 30 de janeiro de 2021, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

NOVO ASTRAL AZUL
Mesmo com o time ainda mal postado na tabela classificatória, a torcida celeste já respira ares de mais confiança e esperança. A volta de Rafael Sóbis e a chegada de mais um reforço indicado por Felipão deverão dar mais “cancha” ao Cruzeiro para disputar o restante desse difícil campeonato da Série B e ir subindo degrau a degrau. O próximo compromisso em casa será sexta-feira da próxima semana, às 21h30, contra o Figueirense. E pelo menos Sóbis estará em campo, o que não deixa de ser um ótimo reforço.

COELHO NO CAMINHO CERTO
Nessa reta final de Copa do Brasil, depois de eliminar o Corinthians e vencer o Internacional por 1 x 0 no jogo de ida das quartas de final, fora de casa, na última quarta-feira (11), o América, entre outras coisas, está provando que é um time de nível Série A disputando a Série B.

Se venceu lá, tem tudo para vencer aqui também e eliminar mais um dos considerados grandes. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (18). Depois disso, no sábado (21), no estádio Germano Krüger, o adversário será o Operário de Ponta Grossa (PR). Pelo excelente trabalho do técnico Lisca, a torcida confia tanto no acesso à Série A quanto no avanço à semifinal da Copa do Brasil. Dá-lhe, Coelhão!

UMAS E OUTRAS...
- Com o futebol amador parado por causa das eleições de domingo (15), a movimentação aqui na cidade nesse fim de semana ficará por conta da estreia do Ipatinga/Ideal no Campeonato Mineiro Feminino de Futebol.

- O jogo entre Ipatinga/Ideal e Cruzeiro será neste sábado, às 15h, no Ipatingão. Segundo a experiente técnica Kethlen Azevedo, este será um campeonato dos mais difíceis.

- Serão seis grandes jogos na primeira fase contra os dois grandes da capital (Cruzeiro e Atlético), ambos com grande investimento na categoria. Mas com toda humildade, o time ipatinguense está bem preparado e vai tentar fazer bonito na competição, apesar de todas as dificuldades. Vamos torcer e apoiar.

- Neste domingo, 15 de novembro, cada cidadão tem uma responsabilidade e um dever com a democracia. Assim, compareça às urnas e vote consciente.

Contatos com a coluna: e-mail - [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário