EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

12 de novembro, de 2020 | 14:30

Brasil enfrenta a Venezuela pelas Eliminatórias

Lucas Figueiredo/CBF
Em 25 jogos contra a Venezuela, o Brasil só perdeu uma vezEm 25 jogos contra a Venezuela, o Brasil só perdeu uma vez

Nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Morumbi, a seleção brasileira enfrenta a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa Catar 2022. O confronto, que marca a abertura da Data Fifa de novembro para o Brasil, será o 25º embate entre as duas seleções na história. E o histórico de jogos mostra um retrospecto favorável para a Amarelinha.

Em 25 jogos até aqui, o Brasil só perdeu uma vez. Mas esse talvez nem seja o número mais impressionante do confronto, já que, em toda a história, a seleção só sofreu oito gols da Venezuela. São, portanto: 25 jogos, com 21 vitórias, três empates e uma derrota, além de 89 gols marcados e apenas oito sofridos.

O primeiro jogo entre Brasil e Venezuela foi disputado em 1969, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1970. No mesmo grupo que Colômbia, Paraguai e Venezuela, a seleção precisava da primeira posição para garantir uma vaga no Mundial. O Brasil não tomou conhecimento de seus adversários e se classificou com seis vitórias em seis jogos.

Contra a Venezuela, foram duas goleadas, que tiveram um nome em comum: Tostão. Primeiro, o meia-atacante do Cruzeiro marcou três vezes na vitória por 5 a 0 em Caracas. O placar foi completo por dois gols de Pelé. No jogo de volta, no Maracanã, novo triunfo, dessa vez por 6 a 0, e novo hat-trick de Tostão. O mineiro fez os três primeiros gols da Seleção na partida. Pelé (duas vezes) e Jairzinho deram números finais à goleada.

O Brasil lidera a tabela das Eliminatórias com seis pontos, seguido da Argentina, com a mesma pontuação. A Venezuela é a vice-lanterna.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário