12 de novembro, de 2020 | 14:25

Wagner Pires, Sérgio Nonato, Itair Machado e outras seis pessoas se tornam réus na Justiça

Os ex-dirigentes do Cruzeiro Wagner Pires de Sá, Itair Machado e Sérgio Nonato, além de mais seis pessoas (um ex-assessor de futebol do clube, três empresários, um ex-presidente do Ipatinga Futebol Clube e o pai de um atleta das categorias de base do Cruzeiro) serão processados. Isso ocorreu após a 7ª Vara Justiça de Minas Gerais acatar denúncia do Ministério Público de Minas Gerais para processar criminalmente contra eles.

A Justiça agora vai julgar possíveis crimes de lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa, que podem ter gerado um prejuízo de R$ 6,5 milhões aos cofres do clube.

As outras seis pessoas implicadas no processo, além dos ex-dirigentes, são os empresários Wagner Cruz, Carlinhos Sabiá e Cristiano Richard, Christiano Polastri Araújo (ex-presidente do Ipatinga), Fabrício Visacro (ex-assessor de futebol) e Ivo Gonçalves, pai de Estevão William, de 12 anos, o Messinho.

Esta é somente uma parte do inquérito. As investigações ainda seguem e podem resultar em novos indiciamentos e denúncias à Justiça.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário