Expo Usipa 2024 02 - 728x90

12 de novembro, de 2020 | 09:45

Os Três Porquinhos reformatados

Produtor e elenco ipatinguense se preparam para futuras apresentações

O ator e produtor ipatinguense Gilberto Lainha está trabalhando na reformulação dos espetáculos de repertório da sua companhia. A primeira peça reformatada é o espetáculo infantil “Os Três Porquinhos”, cujo elenco é formado por Toni Marques, Dalbert Vinicius, Gilberto Lainha, Sandro Júnio e Zé Mário.

Mantendo a história básica, a divertida e alegre adaptação relata como três irmãos porquinhos deixam a casa da mãe para irem morar sozinhos.

Nilmar Lage/Divulgação/ACS LP
A solidez da casa dos irmãos porquinhos está no centro da questãoA solidez da casa dos irmãos porquinhos está no centro da questão
Ao construírem as suas casas, entretanto, apenas o mais velho se preocupa em estruturar uma obra sólida, forte o bastante para protege-lo do lobo mau e vários outros perigos. O lobo, por sua vez, usa todas as artimanhas para tentar devorar os porquinhos.

Na primeira etapa são reorganizados os figurinos, adereços e cenários, depois haverá um nivelamento do elenco com ensaios e coreografias das músicas, e por fim, será feita uma adaptação técnica dos efeitos, iluminação e sonoplastia.

Para aferir a qualidade do trabalho, o grupo fará apresentações no Espaço Recanto do Jacu, em Ipatinga, mediante convite e com a presença de público de forma reduzida, em virtude da Covid-19, respeitando todas as medidas de prevenção, como distanciamento, distribuição de álcool gel e máscaras.

O espetáculo terá transmissão via “live”, no canal da Lainha Produções no YouTube, de forma a acessar um público maior enquanto os espaços teatrais não voltam a abrir. Os interessados devem ficar atentos, pois em breve serão divulgadas as datas das apresentações fechadas e no YouTube.

SERVIÇO:
Os Três Porquinhos
Direção: Gilberto Lainha
Cenografia e figurino: Jamil Boali
Contato: (31) 98809-4719
E-mail: [email protected]
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário