12 de novembro, de 2020 | 00:03

Pesquisa em Braúnas mostra que Jovani tem maioria das intenções de voto

Se a eleição fosse hoje o candidato Jovani (Solidariedade) seria eleito com 47,7%. É o que mostra pesquisa estimulada para prefeito de Braúnas, feita pelo DataMG Centro de Informação e Pesquisa. O candidato Weyne (PTB) fica em segundo lugar com 27,4% das intenções de voto. Os que votariam branco somam 5,7%, nulo 2,1% e os indecisos 17,1%. Na estimulada os nomes dos concorrentes são apresentados aos entrevistados.

Ainda na pesquisa estimulada, se considerados apenas os votos válidos, excluídos os brancos, nulos e indecisos, Jovani aparece com uma margem ainda maior de intenção de votos em Braúnas, 63,5% e Weyne teria 36,5%.

O levantamento foi feito pela DataMG Centro de Informação e Pesquisa entre os dias 6 e 10 de novembro e ouviu 350 eleitores. A margem de erro é de 5,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro consta na Justiça Eleitoral sob o número MG-00731/2020.

Pesquisa espontânea para prefeito de Braúnas

Na pesquisa espontânea, em que nenhum nome é apresentado, Jovani aparece com 40,9% das citações e Weyne é lembrado por 24,3% dos entrevistados. Brancos somam 7,1%, nulos 2,9% e não sabem em quem votar ou não responderam somam 24,8%.

Sobre a certeza do voto, 69,1% afirmaram que a escolha é definitiva e 22% afirmam que podem mudar e 8,9% não responderam. A pesquisa também perguntou aos eleitores quem eles acreditam que vai vencer a eleição, independentemente das escolhas deles, 50% responderam que é Jovani, enquanto 24% acreditam que é Weyne e 26% não responderam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Pedrinho

12 de novembro, 2020 | 18:38

“Você é funcionária ou tem parentes ligados ao governo, mais certo !”

Lilian Menezes

12 de novembro, 2020 | 08:01

“Braúnas é cidade de cidadãos conscientes e sabe que Jovane é a melhor opção para a cidade continuar crescendo, se desenvolvendo e com recursos para o bom funcionamento das unidades publicas.
Sou + Jovane!
Rumo a vitória.”

Envie seu Comentário