12 de novembro, de 2020 | 10:00

Eleições municipais no Vale do Aço deverão ocorrer debaixo de chuva

Arquivo DA
A previsão aponta chuva entre sexta-feira e domingo, devido à chegada de uma frente fria A previsão aponta chuva entre sexta-feira e domingo, devido à chegada de uma frente fria

Para o dia das eleições municipais, que serão realizadas no domingo (15), a previsão é de chuva e de baixa temperatura. Conforme o meteorologista Ruibran dos Reis, há alta probabilidade de chover entre sexta-feira (13) e domingo, devido à chegada de uma frente fria.

O meteorologista informou ao Diário do Aço que uma frente fria está em processo de formação no litoral da região Sudeste e vai avançar para Minas Gerais nos próximos dias. “Isso deverá trazer chuva para o Vale do Aço na sexta-feira, sábado e domingo. A expectativa é que a chuva seja moderada na região e que ocorra uma queda nas temperaturas”, afirmou.

Probabilidade

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) também aponta para o município de Ipatinga uma probabilidade de chuva de 90%, tanto no sábado (14) quanto no domingo (15). Nesses dois dias, a temperatura deverá variar entre 20 graus e 27º.

Inmet

Para os meses de novembro, dezembro e janeiro, a previsão do modelo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indica que a chuva permanecerá acima da média em grande parte da região Sudeste, exceto no oeste de Minas Gerais, onde a chuva será abaixo da média nos próximos meses. Com o retorno da chuva prevista para esta região neste mês, a previsão para o trimestre indica que a temperatura do ar próximo à superfície deverá permanecer próxima ou ligeiramente abaixo da climatologia.

Chuva de granizo

O Inmet também emitiu um alerta na quarta-feira (11), que vale até a manhã desta quinta-feira (12), para o risco de temporal em 376 cidades de Minas Gerais. O órgão aponta para a possibilidade de chuva de até 100 mm ao longo do dia, ventos intensos, com velocidade de 60 a 100 km/h e a possibilidade de ocorrência de chuva de granizo. Nenhum dos municípios do Vale do Aço foi incluído nesta lista de alerta.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário