CADERNO IPATINGA 2024

12 de novembro, de 2020 | 00:01

Pesquisa antevê maior vitória de um candidato na eleição em Coronel Fabriciano

Prefeito Marcos Vinicius tem 70,6% da intenção de voto, de acordo com pesquisa estimulada


O candidato Dr. Marcos Vinicius (PSDB) venceria as eleições municipais em Coronel Fabriciano, caso o pleito fosse realizado hoje. É o que revela uma pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Veritá. No levantamento estimulado (quando os nomes dos candidatos são apresentados), o médico aparece com 70,6%, em segundo lugar está Marcos da Luz (PT) com 5,3%. Gregório da Retífica (PTB) está em terceiro, com 2,2%, já Doutor Dionísio (MDB) somou 1,2%, enquanto Dr. Ézio (Patriota) e Professora Tereza Elói (Rede) tiveram 0,2%, cada um. Dos entrevistados, 17% não responderam e 3,3% disseram que vão votar branco ou anular o voto.

Votos válidos

Quando considerados apenas os votos válidos (excluindo os brancos e nulos), Marcos Vinicius também lidera, com 88,7%. Marcos da Luz registra 6,7%, Gregório da Retífica 2,7%, Doutor Dionísio 1,5%, Dr. Ézio 0,2% e Professora Tereza Elói 0,2%.

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral sob o número MG-04064/2020 e ouviu 602 eleitores, entre os dias 3 e 5 de novembro. Neste levantamento foi utilizado intervalo de confiança de 95%. A margem de erro é de 4%, para mais ou para menos.



Pesquisa espontânea em Coronel Fabriciano

Na pesquisa espontânea, onde não são apresentados nomes de candidatos, Dr. Marcos Vinícius tem 66,4%, Marcos da Luz 4,8%, Gregório da Retífica 1,8%, Doutor Dionísio tem 1,2%, outro (qualquer outro nome que não está registrado neste pleito) 0,3%. Já Dr. Ézio somou 0,2%, Professora Tereza Elói também registrou 0,2%. Não responderam 21,4% e branco/nulos foram 3,7%.

Quem acredita que vencerá a eleição?

Quando questionados sobre quem vencerá as eleições para prefeito em 2020, 81,2% dos entrevistados responderam o nome de Dr. Marcos Vinícius, logo atrás vem Marcos da Luz, com 2,2%, Gregório da Retífica, com 0,7%, Doutor Dionísio, com 0,2% e Dr. Ézio, que somou 0,2%. Dos 602 ouvidos, 15,5% não responderam.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carla Gomes

14 de novembro, 2020 | 16:10

“Fico impressionada como tem gente expondo sua ignorância, desconhecimento das coisas na internet. Atualmente uma pesquisa rápida no Google seria suficiente para a pessoa saber como funciona pelo menos as bases de uma pesquisa de opinião pública. Gente, pelo amor de Deus, ninguém é obrigado a saber de tudo não, mas quando for falar sobre alguma coisa na internet, pesquisem para não passar vergonha igual a esse Joeber ai embaixo.”

Ricardo Lopes

14 de novembro, 2020 | 16:09

“JOEBER, por acaso para uma cozinheira saber se uma sopa está salgada pela precisa tomar a metade de tudo o que fez? Não, né? qualquer pessoa que esteja cozinhando vai tomar apenas uma amostragem, numa colher, né? Assim funcionam as pesquisas de opinião, que são feitas sobre política, aceitação de governos, produtos e serviços a serem lançados no mercado. Sacou, velhinho ?? rsrsrs”

Joeber

14 de novembro, 2020 | 11:29

“Uma pesquisa levantada que não chegam nem a metade da população e nem sequem um terço, apenas 662 habitantes, no meu bairro tem mais moradores do que isso, não pode ser levada em conta e nem poderia ser divulgada na minha opinião devido o baixo número de entrevistados. Respeito a pesquisa mas não aprovo devido ao números apresentados. Uma entrevista séria seria pelo menos 50 por cento da população mais um, ai poderia considerar que Marcos Vinicius seria o vencedor. Mas vamos que vamos, eleição dia 15 amanhã está ai para comprovar os possíveis erros ou não.”

Wescley Fraudão

12 de novembro, 2020 | 09:18

“A DE TIMÓTEO O ARREGÃO ENTROU NA JUSTIÇA PARA IMPUGNAR! ARREGÃO !!! JÁ SABE O RESULTADO!!!!”

Envie seu Comentário