Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de novembro, de 2020 | 14:59

Times masculino e feminino do Santos vivem surto de covid-19

Ivan Storti/Santos
Os profissionais foram testados nos próprios carros, no estacionamento do CT Rei PeléOs profissionais foram testados nos próprios carros, no estacionamento do CT Rei Pelé

O Santos teve 27 atletas e 13 membros de comissão técnica, das equipes masculina e feminina, diagnosticados com covid-19 entre os últimos sábado (7) e terça-feira (10).

Além de dez infectados, o elenco masculino possui três jogadores contundidos (o meia Carlos Sánchez e os atacantes Raniel e Renyer) e também está sem o atacante Yeferson Soteldo, integrado à seleção da Venezuela. Na terça-feira, o Peixe cancelou os treinos para realizar novos exames. Os profissionais foram testados nos próprios carros, no estacionamento do CT Rei Pelé. Já o surto na equipe do Sereias da Vila é ainda mais dramático porque, além das 17 contaminadas, o grupo - que reúne 30 jogadoras - tem cinco lesionadas e uma goleira em fase final de gestação.

Devido ao número elevado de casos, o Santos pediu o adiamento dos compromissos das duas equipes. O time masculino encara o Internacional neste sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Já o feminino receberia na quarta-feira (11) o São José, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Como a Federação Paulista de Futebol negou postergar o jogo das Sereias, o clube pediu o cancelamento da partida - sem punição, "dado que se trata de força maior" e se prontificou a enviar os exames das atletas ao Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP). Em nota, a Federação confirmou a não realização do duelo, declarando as joseenses como vencedoras por 3 a 0, "conforme prevê o Regulamento Geral de Competições da FPF".

Em relação ao time masculino, o clube ainda não teve retorno da CBF sobre o possível adiamento da partida. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário