Expo Usipa 2024 02 - 728x90

11 de novembro, de 2020 | 14:13

Timóteo tem vacinação itinerante contra a poliomielite

Divulgação
Ação visa ampliar cobertura vacinal contra paralisia infantilAção visa ampliar cobertura vacinal contra paralisia infantil

As comunidades do Jardim Vitória, Córrego do Caçador, Coqueiro, Recanto Verde, Bela Vista e Ana Moura, em Timóteo, foram as primeiras a serem atendidas pela vacinação itinerante contra a poliomielite. Iniciada na segunda-feira (9), a ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida de Timóteo e compreende uma nova estratégia para ampliar a cobertura vacinal da população infantil.

A campanha de vacinação contra poliomielite se estenderá até o dia 20 de novembro. Nesta quinta-feira (12), a equipe da Saúde da Família de Cachoeira do Vale aplicará a vacina no bairro Petrópolis. Na sexta-feira (13), a vacinação ocorrerá nos bairros Esplanada e Bromélias, realizada pelas equipes da Saúde da Família do Ana Rita e Timotinho. Os responsáveis deverão apresentar o cartão de vacinas da criança.

Além da ação itinerante com abordagens de casa em casa e pontos estratégico, as salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde disponibilizam a imunização dentro do calendário de rotina. Todas as medidas de segurança sanitária estão sendo tomadas, como uso obrigatório de máscaras e álcool gel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário