11 de novembro, de 2020 | 10:32

Jaguatirica é encontrada morta próximo ao Bela Vista, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar de Meio Ambiente
Os PMs retornaram na manhã desta quarta-feira para registrar o achadoOs PMs retornaram na manhã desta quarta-feira para registrar o achado

Um vídeo feito por um motociclista, que viralizou em grupos de whastapp, possibilitou ainda na noite de terça-feira (10) a localização da uma jaguatirica encontrada morta à margem da avenida Usiminas, entre os bairros Bela Vista e das Águas, na pista sentido ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O cadáver do animal foi encontrado depois que o Diário do Aço entrou em contato com a Polícia Militar de Meio Ambiente para confirmar o fato.

O tenente Moura, comandante do Pelotão da PM de Meio Ambiente, ao tomar conhecimento do vídeo por meio da reportagem, esteve ainda na noite de terça-feira (10) no local e encontrou a carcaça do animal. Inicialmente, as pessoas falavam em ser uma onça, mas o militar esclareceu que se tratava de uma jaguatirica, um felino silvestre de médio porte.

Ele ainda informou que o animal estava em estado avançado de putrefação. Uma outra equipe retornou ao local na manhã desta quarta-feira. “Difícil saber a causa morte. Possivelmente, atropelamento, vez que esse local é corredor de acesso ao parque do Rio Doce que está ao lado”, comentou o capitão Átila Porto, da 12ª Companhia de Meio Ambiente.

O oficial não descartou ainda uma possível tentativa de abate. “Não nesse local, podendo ter agonizado e vindo a morrer ali”, comentou o militar. O oficial acrescentou que também registrou a morte, por atropelamento, de uma onça-pintada, nas proximidades de João Monlevade. Todos os casos de mortes de animais silvestres são acompanhados pela PM ambiental.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Matheus

16 de novembro, 2020 | 14:19

“Infelizmente a cada dia que passa esses vem acontecendo
E nós seres humanos é quem somos os culpados,por estarmos invadindo o hábitat deles”

Vegano

11 de novembro, 2020 | 19:40

“Encontrei vários frangos mortos, tem em todos supermercados. Nos supermercados tem porcos, bois, frangos, todos foram mortos pelos humanos. A jaguatirica foi acidente e os porcos, galinhas e bois? Como foram mortos?”

Envie seu Comentário